Quarta, 28 de Outubro de 2020 14:11
(82) 9 9820-6633
Geral Protocolo

Covid: setor de eventos deve ganhar protocolo para retorno das atividades em AL

Governo anunciou, em coletiva on-line, que retorno das aulas presenciais ainda está sendo avaliado; interior avança para fase azul

23/09/2020 19h15
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Gazetaweb
Interior de Alagoas avança para a fase azul e Maceió não sofre alteração Foto divulgação
Interior de Alagoas avança para a fase azul e Maceió não sofre alteração Foto divulgação

O Governo do Estado anunciou, na noite desta quarta-feira (23), que o setor de que até o fim da semana será divulgado um protocolo para a flexibilização do setor de eventos, com a retomada de comemorações com menor impacto, como festas de casamento e aniversários com aglomeração controlada. 

Em coletiva on-line, o governador Renan Filho (MDB), informou que o interior de Alagoas avança para a fase azul. Maceió não sofreu alteração. 

 

Segundo a equipe do governo, o estado está caminhando para a convivência com a Covid-19, com a queda no número de mortes e nos indicadores de casos. O novo plano, que passa a valer segunda-feira (28), segue o Protocolo de Distanciamento Social Controlado. 

Com relação ao retorna das aulas presenciais na rede estadual e privada, o governador Renan Filho anunciou que até o fim do mês será apresentado um plano para a retomada de alguns setores. "Vamos tentar fazer um retorno gradativo da educação com segurança. Começaremos o retorno com os grupos que são menos suscetíveis a doença, pelos adultos porque eles sabem como se proteger e também não levam a doença. As crianças precisam ser mais protegidas".

Ele acrescentou que um plano apresentado pelos estabelecimentos de ensino privado está sendo avaliado. Para o interior do estado, o governador destacou que a situação será analisada em parceria com os prefeitos municipais, mas, que até o final de setembro, os municípios devem tomar suas próprias decisões. 

Hospital de Campanha

Com a redução na taxa de ocupação de leitos com respiradores, o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro Jaraguá, em Maceió, será desativado nesta segunda-feira (28).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h03 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 34°

35° Sensação
30.8 km/h Vento
38.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias