Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Arquivo Público

Aniversário: Arquivo Público traz escritora Lilia Schwarcz em programação especial

Agenda de comemoração tem início já nesta segunda-feira (2) com oficina; APA oferta ainda seminário e mesas-redondas ao público

02/12/2019 09h08
Por: Cláudio Roberto
30
Antropóloga Lilia Schawarcs, autora de livros como “O espetáculo das raças
Antropóloga Lilia Schawarcs, autora de livros como “O espetáculo das raças" e “As barbas do imperador", é atração no mês de aniversário do APA

Com o tema “A Casa da Sua História”, o Arquivo Público de Alagoas (APA) - órgão vinculado ao Gabinete Civil do Estado - inicia as comemorações de seus 58 anos de existência a partir desta segunda-feira (2) com uma programação especial de aniversário que se estenderá por todo o mês de dezembro, na sede do APA, à Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, em Maceió.

 

A programação traz eventos gratuitos ao público, como oficinas, mesas-redondas com temas palpitantes, seminários e uma novidade, como explica a superintendente do APA, Wilma Nóbrega: “Este mês comemorativo aos 58 anos de fundação do APA é uma forma de apresentar à sociedade as ações que vêm dando certo, a exemplo do Projeto Chá de Memória, que chega à sua 39ª edição, sempre atraindo um número significativo de intelectuais, estudantes e profissionais de várias áreas. Neste Chá de Memória Especial, o APA traz para o público a renomada antropóloga Lilia Schwarcz para abordar o tema ‘Autoritarismo Brasileiro’”.

 

A palestra de Lilia Schwarcz acontece nesta quarta-feira (4), a partir das 19h. Lilia trará ao público a tese do seu recém-lançado livro "Sobre o autoritarismo brasileiro" (Companhia das Letras). No Chá de Memória, ela destrinchará as feições do autoritarismo à brasileira, que nasce na escravidão e nas mazelas do racismo e passa pelo patrimonialismo, violência, corrupção e pela desigualdade de gênero, resultando na polarização atual.

Agência Alagoas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários