Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Cadeirantes

Arapiraca: Time de basquete formado por cadeirantes participará do Campeonato Brasileiro

Competição será realizada de 1º a 6 deste mês de dezembro, em São Paulo

01/12/2019 09h26
Por: Cláudio Roberto
68

O time de basquete em cadeiras de rodas da Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), concluiu esta semana, em Salvador, a etapa de treinamento para disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 1º e 6 de dezembro, na cidade de São Paulo.

De acordo com Adriano Targino, presidente da associação, nessa primeira etapa de treinamentos o plantel teve um aproveitamento excelente.

“Passamos uma semana inteira em Salvador nos preparando para encararmos uma nova etapa, que é o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. O time, portanto, se dedicou ao máximo e deu o seu melhor, objetivando novas conquistas e uma representação a altura da cidade de Arapiraca, bem como do estado de Alagoas. Além de reconhecer que o exercício físico e a prática regular de esportes têm o poder de dar mais força à pessoa com deficiência, nossos atletas lutam pela inclusão e o fim do preconceito”, destacou.

Os atletas arapiraquenses deixam Salvador e partem para São Paulo, para a tão esperada competição, que reúne as melhores equipes de basquete em cadeiras de rodas do país.

O jogo final será transmitido pela SPORT TV, na sexta-feira (06), às 17h, direto do Centro Paralímpico Brasileiro, na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, - Vila Guarani/SP.

Assessoria

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários