Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Marcha pra Jesus

Projeto de lei do vereador Marcos Caetano instituindo o Dia do Evangélico é comemorado neste 30 de novembro com a 5ª Marcha para Jesus

Será gratuito e aberto a pessoas que professam qualquer religião.

30/11/2019 11h44Atualizado há 2 semanas
Por: Cláudio Roberto
31

O Projeto de Lei 3. 322, de autoria do vereador Pastor Marcos Caetano, sancionado em dezembro de 2018, instituindo o Dia 30 de novembro, Dia do  Evangélico, no município de Arapiraca, tem hoje o seu auge, quando a  Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil (Fenapob/Brasil ), realiza a 5ª Marcha para Jesus, tendo como local de concentração, o Bosque das Arapiracas.

O evento já vem sendo realizado em Arapiraca, desde 2014 e hoje, contará com a presença de um dos cantores mais queridos do Brasil: Marcos Antônio, o Negrão Abençoado e a atração Saullo Prado da Bahia e a participação de cantores e bandas da terra.

Segundo o pastor Marcelo, um dos organizadores, a Marcha para Jesus, que fará o percurso às 18 horas, em todo o Bosque das Arapiracas.

Será gratuito e aberto a pessoas que professam qualquer religião.

Dia do evangélico

No dia 28 de abril de 2014, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE)  que no dia 30 de novembro foi instituído como feriado estadual em comemoração ao Dia do Evangélico. O documento do MPE é de 14 de novembro de 2017, assinado pelo promotor de Justiça Jomar Amorim de Moraes.

A autoria do projeto que foi aprovada como a Lei estadual nº 7.530/2013 é de autoria do deputado federal João Henrique Caldas (PSB).

De acordo com Marcelo Ramos, um dos organizadores da Marcha pra Jesus, em Arapiraca, a  data já era reconhecida em âmbito federal e estadual, mas ainda não era em âmbito municipal.

No ano passado também tornou-se lei no município de Arapiraca tem atualmente cerca de 50 mil evangélicos.

A assinatura da lei representa uma homenagem a essas pessoas. A Igreja tem papel fundamental na nossa sociedade, chegando muitas vezes onde o Estado não chega, tendo a missão de resgatar vidas pela pregação dos princípios e valores cristãos, tirando pessoas do mundo dos crimes e das drogas.

Ter essa data como feriado, além de trazer a reflexão para a importância da palavra de Deus, é um resgate, uma homenagem à comunidade evangélica de Alagoas”, afirmou Marcelo Ramos, um dos organizadores da marcha.

Assessoria CMA

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários