Domingo, 27 de Setembro de 2020 19:20
(82) 9 9820-6633
Geral Formação

MVV promove formação gratuita de empreendedores em mídias digitais

Com mais de 90h de carga horária, o curso irá até agosto de 2021, abordando conceitos, técnicas e ferramentas para dominar as principais plataformas do momento, como o Instagram, Facebook, Youtube e o WhatsApp.

11/09/2020 20h40
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
MVV promove formação gratuita de empreendedores em mídias digitais

Curso em parceria com a Lúmen trará conceitos para os moradores da região se capacitarem nas redes sociais

 

Quer impulsionar seu perfil e melhorar seu desempenho nas redes sociais? Em parceria, a Mineração Vale Verde (MVV) e a Agência Lúmen estão realizando um processo seletivo para a “Formação de Empreendedores em Mídias Digitais”.

 

É sabido que o mundo hoje gira nesse espectro virtual. As pessoas se abastecem de informações todos os dias a partir das redes e tudo parece estar ao alcance de apenas alguns cliques.

 

Pensando nisso, a MVV viabilizou essa oportunidade para os moradores da região do Agreste Alagoano brilharem nesse contexto: também com poucos cliques, eles poderão mudar o jeito de se mostrar ao mundo se inscrevendo no processo seletivo.

 

As inscrições são gratuitas e vão de 11 a 20 deste mês de setembro no www.vale-verde.com ou www.agencialumen.com.br, onde estará o regulamento. Na primeira fase, é para ser feito o cadastro e uma prova online sobre mídias digitais. Na segunda, o envio de um vídeo de até 30 segundos com o candidato se apresentando.

 

Com mais de 90h de carga horária, o curso irá até agosto de 2021, abordando conceitos, técnicas e ferramentas para dominar as principais plataformas do momento, como o Instagram, Facebook, Youtube e o WhatsApp.

 

Para participar da seleção, os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos de idade; acesso irrestrito à internet; e noções básicas de informática e habilidade com as mídias digitais.

 

Serão oferecidas 30 vagas diretamente para os moradores de Arapiraca e Craíbas, em especial das 14 comunidades próximas ao Projeto Serrote (Baixa do Silva; Corredor; Cupira; Itapicuru; Lagoa da Cruz; Lagoa da Cupira; Lagoa do Mel; Lagoa Torta; Mundo Novo; Pau Ferro; Pixilinga; Torrões; Umbuzeiro; e Uruçu).

 

No curso, os selecionados irão aprender como criar um perfil pessoal e profissional; usar as ferramentas dos aplicativos; desenvolver um feed consistente; usar corretamente as hashtags; conseguir seguidores reais; usar texto com chamadas diretas e atrativas; gerenciar um perfil profissional para a comunidade; planejar e executar estratégias digitais; elaborar um planejamento; criar um cronograma de produção de conteúdo; saber os melhores horários para publicações de acordo com o segmento de cada rede social; usar técnicas e dicas para enquadramento de fotos e vídeos; e escolher o melhor filtro, cor, exposição à luz e captação de áudio.

 

Os futuros empreendedores digitais receberão ainda materiais de apoio para estudo – vídeos a respeito do mercado digital, plataformas, livros online, ferramentas e estudos de casos que são referências em mídias digitais.

 

O intuito desta formação da MVV em parceria com a Agência Lúmen é fomentar o desenvolvimento de habilidades técnicas e humanas das pessoas responsáveis pela geração e manutenção de conteúdos diversos em páginas de redes sociais e perfis pessoais e profissionais que contribuam, de alguma forma, para o fortalecimento de laços e o desenvolvimento social, econômico e cultural do Agreste Alagoano.

 

SOBRE A APPIAN

 

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

28° Sensação
18.4 km/h Vento
79.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias