Terça, 22 de Setembro de 2020 06:57
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Setembro Amarelo

Espaços públicos de Arapiraca ganham nova iluminação em alusão à campanha Setembro Amarelo

“Precisamos quebrar o tabu e falar falar sobre os nossos sentimentos, problemas e também escutar. Por isso, a Prefeitura se empenha em intensificar ações que possam discutir a temática da Campanha Setembro amarelo. E, ainda, apresentar a Rede de Atenção Psicossocial do Município disponível à população”, ressaltou a coordenadora.

09/09/2020 10h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Espaços públicos de Arapiraca ganham nova iluminação em alusão à campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura de Arapiraca adere a Campanha Setembro Amarelo, que trata da valorização da vida e a prevenção ao suicídio, e ilumina espaços públicos e pontos turísticos da cidade com luzes amarelas em homenagem ao tema.

A  fonte do Bosque das Arapiracas, um dos principais pontos turísticos da cidade,  e o Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci cunha, Centro, já ganharam a iluminação amarela, instalada por equipes da Secretaria de Serviços Públicos.

A ação, adotada pela  Gestão Municipal, se repete em várias cidades brasileiras. O objetivo é  chamar a atenção da população para a conscientização sobre valorização da vida.  Anualmente, são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. 

Ações

Por conta da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Arapiraca adaptou a programação que é realizada todos os anos. Além da troca da iluminação em espaços públicos, através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, realiza  trabalho educativo sobre a temática, durante todo o mês, através das redes sociais, nas Unidade Básicas de Saúde, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em determinados pontos da cidade.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial de Arapiraca, Cledja Almeida,  lembra do lema da campanha “Falar é a melhor solução” e ressalta sobre a importância da participação de toda a sociedade para discutir sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

“Precisamos quebrar o tabu e falar falar sobre os nossos sentimentos,  problemas e também escutar. Por isso, a Prefeitura se empenha em intensificar ações que possam discutir a temática da Campanha Setembro amarelo. E, ainda, apresentar a Rede de Atenção Psicossocial do Município disponível à população”, ressaltou a coordenadora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 06h49 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

21° Sensação
26.6 km/h Vento
66.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias