Domingo, 25 de Outubro de 2020 01:39
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Agenda

Prefeita Fabiana Pessoa recebe dirigentes do Sinteal

No final da reunião, com a participação de procuradores do Município e secretários de Gestão, Fazenda, Educação e Esportes, o presidente do Sinteal, o professor Paulo Henrique Santos, agradeceu a oportunidade do diálogo e avaliou como positivo o momento.

01/09/2020 21h46
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Prefeita Fabiana Pessoa recebe dirigentes do Sinteal

Na manhã desta terça-feira (1), a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, recebeu o presidente  e representantes do Sindicato dos Profissionais de Educação de Alagoas (Sinteal), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal.

 

Este foi o primeiro encontro da categoria com a gestora municipal, que   sinalizou  compromisso com a classe. E, a partir de um diálogo aberto, sugeriu a construção coletiva de um projeto de valorização para a educação do Município.

 

Entre os assuntos em pauta, o pagamento do 60% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef)  sob a forma de rateio e outros referentes a questões administrativas da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 

 

No final da reunião, com a participação de procuradores do Município  e secretários de Gestão, Fazenda, Educação e Esportes, o presidente do Sinteal, o professor Paulo Henrique Santos,  agradeceu a oportunidade do diálogo e avaliou como positivo o momento. 

 

“Eu considero esse encontro positivo e uma oportunidade  de avançar o diálogo sobre importantes pautas. Entre elas, a dos precatórios. Saímos da reunião com o compromisso da prefeita  de que o recurso destinado aos servidores da educação está garantido, apenas esperando um respaldo legal para a realização do repasse”, afirmou o presidente do Sinteal. 

 

De acordo com o procurador geral do Município, Dalton Medeiros Buarque, apesar da prefeita Fabiana Pessoa declarar respeito à Lei Municipal que autoriza o rateio do Fundef, o Município precisa  seguir os caminhos legais  e aguardar  decisão judicial.  Enquanto isso, a Gestão Municipal  segue, junto com o sinteal,  um trabalho para buscar caminhos legais e  fazer valer a garantia da categoria o rateio do Fundef.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 01h37 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

22° Sensação
15 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias