Terça, 28 de Junho de 2022
21°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Senado Federal Senado Federal

Audiência pública vai debater instituição do Dia Nacional do Planejamento Familiar

Na segunda-feira (30), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promoverá reunião para debater a instituição do Dia Nacional...

26/05/2022 às 21h25
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A audiência pública foi solicitada pela senadora Mara Gabrilli - Geraldo Magela/Agência Senado
A audiência pública foi solicitada pela senadora Mara Gabrilli - Geraldo Magela/Agência Senado

Na segunda-feira (30), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promoverá reunião para debater a instituição do Dia Nacional do Planejamento Familiar. A audiência pública ocorre a pedido da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e tem entre os convidados para compor a mesa Ana Clara Polkowski, presidente do Instituto de Planejamento Familiar (IPFAM) e Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon. O encontro é interativo e está marcado para começar às 9h.

A senadora Mara explica que o Planejamento Familiar é um divisor de águas para as famílias desde a primeira infância e que pode contribuir para a redução da pobreza, da violência doméstica, da criminalidade e da mortalidade materno-infantil.

“No Brasil, 55% das gestações não são planejadas e o país ainda enfrenta números alarmantes de gestação na adolescência em todo território nacional. Assim, apesar do planejamento familiar ser um direito garantido tanto por lei quanto pela Constituição Federal, milhões de brasileiros não têm acesso regular aos meios de contracepção e não se beneficiam dos direitos reprodutivos previstos legalmente e disponíveis no próprio Sistema Único de Saúde (SUS)”, justifica a senadora no requerimento.

Também foram convidados para a sessão:

Luciana Temer
Diretora Presidente do Instituto Liberta

Alexandra Segantin
Diretora Executiva do Grupo Mulheres do Brasil

Ana Carolina Pires de Souza Senna
Advogada - Representante do Instituto Brasileiro de Direito da Família – IBDFAM

Cynthia Betti
Diretora Executiva do Plan Internacional Brasil

Roseana Faneco Amorim
Líder do Grupo Mulheres do Brasil

Marcos Augusto Bastos Dias
Representante do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira - Fundação Oswaldo Cruz/Ministério da Saúde

Anastasia Divinskaya
Representante da ONU Mulheres no Brasil

Por Vinícius Vicente, sob a supervisão de Patrícia Oliveira

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 03h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias