Terça, 28 de Junho de 2022
21°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Senado Federal Senado Federal

Contarato destaca a importância da adoção tardia de crianças de mais idade

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) registrou a passagem do Dia Nacional da Adoção e lembrou que há muitas crianças nos rincões do Brasil, nos abri...

25/05/2022 às 21h50
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O senador Fabiano Contarato pediu a adoção de uma legislação mais eficiente que desburocratize o processo de adoção - Roque de Sá/Agência Senado
O senador Fabiano Contarato pediu a adoção de uma legislação mais eficiente que desburocratize o processo de adoção - Roque de Sá/Agência Senado

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) registrou a passagem do Dia Nacional da Adoção e lembrou que há muitas crianças nos rincões do Brasil, nos abrigos, que só têm uma coisa para dar — um amor incondicional. Ele agradeceu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por ter pautado um projeto de sua autoria que institui o Prêmio Adoção Tardia. Contarato, que tem dois filhos adotivos, disse que, infelizmente, as pessoas acham que o processo de adoção é demorado. 

— Não é demorado. Se você tem um amor incondicional para dar, essas crianças — principalmente essas crianças de mais idade —  estão ávidas para ter um lar, um pai, uma mãe ou dois pais, como é o meu caso, ou duas mães, ou um pai solteiro, ou uma mãe solteira, e elas têm um amor que transborda — afirmou.

Em pronunciamento nesta quarta-feira (25), o senador pediu a adoção de uma legislação mais eficiente, que desburocratize “aquilo que deve ser desburocratizado”. Além disso, opinou que é preciso dar aos abrigos condições estruturais dignas para receber as crianças.

Contarato exortou às pessoas que querem ser pai ou mãe adotivos que rompam com o preconceito contra a criança com mais idade e destacou a falsidade do mito de que já tem uma personalidade formada. “Elas têm a personalidade do amor. Elas têm um brilho no olhar encantador.

Por último, o senador agradeceu ao seu esposo, Rodrigo Miranda Groberio, por sua cumplicidade, amor, determinação e serenidade, possibilitando a formação de um núcleo familiar, “com dois filhos maravilhosos, com personalidades fantásticas, que são o Gabriel e a Mariana”.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 03h53 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias