Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Tecnologia

Hackaton Med Tech trará a Alagoas soluções tecnológicas para a área da saúde pública

Evento é fruto de uma parceria entre Secti e Sesau e acontecerá nos dias 7, 13 e 14 de dezembro, em Maceió

27/11/2019 11h04
Por: Cláudio Roberto
20

Uma maratona multidisciplinar que tem o propósito de reunir apaixonados por tecnologia e profissionais ligados ao desenvolvimento de software para criar soluções específicas na área da saúde pública. Assim será o Hackaton Saúde – Med Tech, que acontecerá nos dias 7, 13 e 14 de dezembro, em Maceió. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

A abertura oficial será às 9h, no Cnema Kinoplex, localizado no Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras. A programação conta com painéis interativos sobre startups na área da saúde, além de o lançamento oficial do Hackathon  Med Tech. Para participar desse momento, basta fazer uma inscrição gratuita por meio do link https://doity.com.br/medtechday.

Já das 8h, do dia 13, até às 18h do dia 14 de dezembro, acontecerá a maratona de dois dias de desafios. A programação contará com o apoio do Google. As 48 horas de muita criatividade, integração e inovação acontecerão no Hotel Ritz, localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. 

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de criar aplicativos e inovações tecnológicas que facilitem o acesso da população carente de Alagoas às políticas públicas de atendimento de saúde. O propósito é, por meio da criatividade e da tecnologia, solucionar questões como, por exemplo, a dificuldade de locomoção às unidades hospitalares, situadas nos grandes centros urbanos, além de promover debates a respeito da temática em questão.

Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3315 1577.

Agência Alagoas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários