Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Células-tronco

Em Arapiraca, dentista recolhe células-tronco de dentes de leite

A coleta do dente acontece assim que tem início o processo de esfoliação natural.

26/11/2019 10h17
Por: Cláudio Roberto
251

As células-tronco mesenquimais são importantes e de grande capacidade de proliferação, atuando diretamente na regeneração de tecidos. “Nesse contexto estão às polpas dentárias, que conseguem ser tão boas de preservação e acondicionamento do material quanto o próprio cordão umbilical”, explicou a especialista.

Ainda segundo ela, a coleta do dente acontece assim que tem início o processo de esfoliação natural. “Quando ele, o dentinho de leite, começa a ficar mole pode ser o momento de retirada, mas para isso é necessário um exame clínico simples”, contou.



Cabe ao paciente, no entanto, contatar a empresa de Banco de Células-Tronco, especialista em criogênia - a ciência que mantém vivas as células e tecidos através do frio. O contrato é feito diretamente entre eles. “O processo é muito simples e transparente ao passo que é muito rigoroso e seguro”, acrescentou.

De acordo com Savia, várias doenças começam a ser tratadas a partir de material proveniente de células-tronco, como leucemias e anemias. A lista ainda inclui pesquisa com mais de 360 outros casos degenerativos, da diabetes, chagas e traumas de medulas. “A ciência está evoluindo muito e esperamos que mais pessoas tenham acesso a esse avanço”, afirmou.

Novo endereço

Formada pela Universidade Federal de Alagoas, Tia Savia, como é chamada por seus pequenos pacientes, está de malas prontas para um novo endereço. Após um período atendendo seus pacientes no Centro de Arapiraca, a dentista seguirá ainda este ano para o empresarial
Metropolitan, que foi recém-inaugurado na Avenida Ceci Cunha.



No prédio, com novas instalações, a dentista continuará oferecendo aos pacientes serviços de Odontopediatria e Ortodontia. “Estamos fazendo tudo com muito carinho e com o que há de melhor no seguimento da odontologia, porque eles merecem”, concluiu.

Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários