Terça, 28 de Junho de 2022
21°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Arapiraca Mulheres

Prefeitura reativa conselho para fortalecer direitos das mulheres em Arapiraca

No final da tarde desta quarta-feira (30), o prefeito Luciano Barbosa, a vice-prefeita Rute Nezinho e a secretária Fabrícia Galindo deram posse aos 24 novos integrantes do órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador para o biênio 2022/2023.

31/03/2022 às 13h31
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Prefeitura de Arapiraca
Compartilhe:
Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Para ampliar a participação das representantes do sexo feminino em toda a sociedade, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, reativou o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

 

No final da tarde desta quarta-feira (30), o prefeito Luciano Barbosa, a vice-prefeita Rute Nezinho e a secretária Fabrícia Galindo deram posse aos 24 novos integrantes do órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador para o biênio 2022/2023.

 

A cerimônia ocorreu no Centro Administrativo Municipal e também contou com a presença da vereadora Fany Gabriela, presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Arapiraca, Daniel Fernandes, e da vice Márcia Acioly.

 

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é formado por 12 titulares e 12 suplentes, sendo escolhidos representantes do poder público e da sociedade civil organizada de Arapiraca.

 

“Essa é uma data significativa para Arapiraca e todos nós. Um momento importante e impactante. O Conselho ficou bastante tempo sem atuação e teremos muitas demandas, a partir de agora, inclusive com a proposição de políticas públicas em defesa das mulheres”, afirmou a conselheira e vice-presidente da OAB/Arapiraca, advogada Márcia Acioly.

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, falou da felicidade pela reativação do conselho, com a publicação de três editais. Temos um prefeito que incentiva e valoriza a participação da mulher na luta pelos seus direitos”, destacou.

 

Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Fany Gabriela salientou a importância do controle social na defesa dos direitos das mulheres.

 

A vice-prefeita Rute Nezinho enalteceu, por sua vez, a capacidade de articulação da secretária Fabrícia Galindo e equipe, na busca de parcerias para fortalecer a luta em defesa dos direitos das mulheres. “Arapiraca tem o título de município amigo da mulher e, com o apoio do prefeito Luciano e de toda a sociedade, ampliaremos as parcerias para transformarmos uma dura realidade que atinge uma em cada três mulheres”, frisou.

 

O prefeito Luciano Barbosa falou da honra pela reativação do conselho. “A luta das mulheres vem de longa data. É importante que o homem e a mulher estejam lutando lado a lado para fazerem uma sociedade melhor”, pontuou.

 

Ainda em seu pronunciamento, o gestor citou a participação feminina em sua gestão, que tem dez mulheres em cargos de chefia no primeiro escalão de governo. “Elas estão nos cargos por competência. Isso representa o símbolo da conquista de todas vocês. É preciso ampliar ainda mais essa participação com um conselho ativo, propositivo e fiscalizador, para ajudar a gestão fazer avançar na defesa dos direitos e nas conquistas das mulheres arapiraquenses”, completou Luciano Barbosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 02h33 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias