Sexta, 25 de Setembro de 2020 18:52
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Comoção

Acenos de adeus, aplausos e comoção marcam sepultamento do prefeito Rogério Teófilo

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, também esteve presente ao cortejo e afirmou que a morte de Rogério Teófilo, não deixa enlutada apenas a família, mas todo o estado de Alagoas, pela sua incansável luta por dias melhores para o povo.

08/08/2020 13h06 Atualizada há 2 meses
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Rede Social
Rede Social

Acenos e aplausos em clima de muita comoção marcaram o cortejo fúnebre do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), que morreu na noite desta sexta-feira (7), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, depois de permanecer internado desde a semana passada.

 

Rogério Teófilo lutava  contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas.

A doença foi diagnosticada após o prefeito fazer um exame de rotina no ano passado, dando início a uma intensa sessão de quimioterapia.

   

Centenas de arapiraquenses ocuparam as calçadas de suas casas para acenar para o carro do Corpo de Bombeiros, que conduzia o caixão, desde o Centro Administrativo, no Bairro de Santa Edwirgens, passando pelo Ginásio João Paulo II, a casa do Dr. Moacir Teófilo (Rua Espiridião Rodrigues), Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, e Colégio Bom Conselho, seguindo para o Cemitério no povoado Brejo (acesso Rodovia Coité do Nóia )

Dezenas de políticos, empresários, presidentes de clubes de futebol e prefeitos de todo o estado de Alagoas, foram dar o último adeus ao prefeito Rogério Teófilo.

Todos os vereadores estiveram acompanhando o cortejo desde o Centro Administrativo até a Fazenda Brejo, onde ele foi sepultado.

O ex-deputado estadual Demuriez Leão, lembrou que foi colega de Rogério Teófilo, na administração do ex-prefeito Severino Leão, na pasta de Administração, onde o substituiu.

Depois foi mais uma vez colega dele, desta vez na Assembleia Legislativa, na condição de deputado estadual.

“Arapiraca, Alagoas, perde um grande homem que honrou os cargos que exerceu com dignidade e respeito”, disse Demuriez Leão.

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros, também esteve presente ao cortejo e afirmou que a morte de Rogério Teófilo, não deixa enlutada apenas a família, mas todo o estado de Alagoas, pela sua incansável luta por dias melhores para o povo.

Foto: Genival Silva

Jario Barros, também fez questão de frisar, que Rogério Teófilo, deixa um grande legado de honradez e respeito aos cargos em que ocupou ao longo de toda a sua vida pública, marcas que aprendeu com o pai, uma das reservas morais da Educação de Alagoas, o Dr. Moacir Teófilo, hoje com 92 anos de vida.

Em entrevista à rádio 91,5 ao radialista Nelson Filho, Jairo Barros, disse que a vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) será empossada prefeita de Arapiraca na próxima segunda-feira (10), afirmando que o setor jurídico da Câmara Municipal vai tomar as providências legais.

Foto: Genival Silva

“Segunda-feira (10) a vice-prefeita de Arapiraca, agora já prefeita Fabiana Pessoa, assumirá o comando do poder executivo em nosso município”, comunicou ele.

Sobre

Rogério Auto Teófilo nasceu em Maceió no dia 27 de abril de 1957, foi um advogado, professor, administrador e político brasileiro filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 

Rogério Teófilo formou-se em direito na Universidade Federal de Alagoas no ano de 1983.Anteriormente, formou-se em administração pelo Centro Universitário Cesmac em 1981. Chegou a cursar psicologia, mas abandonou o curso.

Carreira política

Em 1991, foi eleito pela primeira vez deputado estadual de Alagoas pelo PFL. Foi reeleito para o cargo duas vezes, em 1994 e 1998.[6] Em 2002, foi eleito para deputado federal com 64.899 votos.

Em 2012, já pelo Partido da Social Democracia Brasileira, concorreu a prefeitura de Arapiraca onde conquistou 40.363 votos, porém foi derrotado para Célia Rocha (PTB). Em 2016, concorreu novamente ao cargo, onde venceu Ricardo Nezinho (PMDB) por uma diferença de apenas 259 votos.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 18h41 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

25° Sensação
17.1 km/h Vento
63.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias