Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Nacional

Fluminense viaja a Maceió para enfrentar CSA com obrigação de vencer

Equipe carioca é a primeira da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, seis a mais que o adversário desse jogo

24/11/2019 10h06
Por: Cláudio Roberto
33
Fluminense viaja a Maceió com obrigação de vencer FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Fluminense viaja a Maceió com obrigação de vencer FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Primeira equipe dentro da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem cinco rodadas para decidir a permanência na Série A em 2020. Nesta segunda-feira, o Tricolor encara o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 34ª rodada da competição nacional.

Com 35 pontos e na 17ª colocação, o Flu está numa disputa apertada com Botafogo, Ceará e Cruzeiro, todos com um ponto a mais na tabela. O CSA, por sua vez, está em situação ainda mais difícil, e encara o duelo desta segunda como de vida ou morte. Os alagoanos estão uma posição atrás do Flu, em 18º, mas com apenas 29 pontos. Enquanto o Tricolor carioca deve escapar da degola se vencer pelo menos três dos cinco jogos restantes, o CSA precisa de 100% de aproveitamento.

A tabela do Fluminense na reta final tem jogos complicados, o que aumenta a importância do confronto em Maceió. Na sequência da competição, a equipe carioca terá pela frente o vice-líder Palmeiras na próxima quinta-feira, no Maracanã, e depois visita o já rebaixado Avaí, recebe o Fortaleza na penúltima rodada e se despede do Brasileirão diante do Corinthians, em São Paulo.

Para o jogo no Rei Pelé, o técnico Marcão terá o retorno do lateral esquerdo Caio Henrique, que estava com a Seleção olímpica. No restante, o treinador deve repetir a formação dos últimos jogos, com

Marcos Felipe no gol, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo e Yony González.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários