Quarta, 25 de Maio de 2022
24°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Ação Social

Jovens adventistas celebram dia mundial com atendimento a populações vulneráveis

Ações ocorrem a partir desta sexta-feira e culminam no dia 19 com uma cobertura ao vivo das iniciativas em várias partes do mundo

15/03/2022 às 16h18 Atualizada em 15/03/2022 às 16h29
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Noticias Adventistas.org
Compartilhe:
Ações de solidariedade serão realizadas em todo o mundo em comemoração ao Dia Mundial do Jovem Adventista (Foto: Shutterstock)
Ações de solidariedade serão realizadas em todo o mundo em comemoração ao Dia Mundial do Jovem Adventista (Foto: Shutterstock)

Milhões de adventistas no mundo inteiro se preparam para festejar o Global Youth Day (GYD) - ou Dia Mundial do Jovem Adventista, como é conhecido no Brasil. A data comemorativa é o sábado, dia 19 de março, mas as celebrações já começaram nesta última sexta-feira, dia 11. Apesar do foco na juventude, o movimento é aberto à participação de pessoas de todas as faixas etárias.

 

“Eu vou amar os esquecidos” é o tema para as ações deste ano, que se concentram em duas frentes. A primeira delas é a aproximação de pessoas que já foram membros ou frequentaram a Igreja Adventista, mas que hoje estão afastadas. A intenção é mostrar a elas, por meio de atitudes estratégicas e intencionais, quão importantes são e quanta falta fazem na comunidade.

 

A segunda frente vai no sentido de auxiliar pessoas vulneráveis e que estão à margem da sociedade. A ideia é fazer um verdadeiro mutirão de atividades solidárias, como visitas a asilos e orfanatos, e doação de alimentos, roupas, calçados, kits de higiene, brinquedos, cobertores, etc., a essas instituições e a moradores de rua. 

 

Para o líder dos jovens adventistas na América do Sul, Carlos Campitelli, não há maneira mais apropriada de celebrar a data do que se unindo para fazer o bem. “O impacto que esse tipo de projeto tem na vida de um jovem é a compreensão de que ele faz parte de algo maior que a sua igreja local; faz parte de uma família mundial de jovens com as mesmas características, o mesmo desejo de servir e fazer a diferença na comunidade”, declara.

 

GYD online

Como não poderia ser diferente, as atividades do GYD se estendem pelo mundo virtual. Compartilhadas nas redes sociais com as hashtags #GYD22 e #DiaMundialJA, a ideia é que sirvam de exemplo e incentivo para que mais pessoas pratiquem a solidariedade.

 

Além disso, aqui na América do Sul o dia se encerra com uma live, conduzida em português e espanhol, que mostrará a cobertura das ações no continente. A transmissão inicia às 20h (horário de Brasília) no perfil @jovensadventistasbrasil no Facebook e Youtube. Ela também estará encaixada na programação geral de cobertura das ações por todo o mundo.

 

Mais informações sobre o megaevento, bem como materiais de apoio e promocionais, estão no site adv.st/mundialja.

 

Veja mais detalhes no vídeo:

 

Você também pode receber esse e outros conteúdos diretamente no seu dispositivo. Assine nosso canal no Telegram ou cadastre seu número via WhatsApp.

 

Quer conhecer mais sobre a Bíblia ou estudá-la com alguém? Clique aqui e comece agora mesmo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Religião
Religião
Sobre O cristianismo vivido de maneira prática!
Arapiraca - AL Atualizado às 23h46 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

Qui 28°C 22°C
Sex 30°C 21°C
Sáb 31°C 21°C
Dom 31°C 20°C
Seg 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias