Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Lançamento

Arapiraca tem noite de festa com lançamento de livro do empresário José Alexandre e homenagem da FIEA

Sociedade alagoana prestigia o evento

23/11/2019 21h13
Por: Cláudio Roberto
Fonte: Cláudio Roberto e Davi Salsa
152

Com a presença de empresários, políticos e convidados, Arapiraca homenageou na noite desta sexta-feira (22), o empresário José Alexandre, com o  lançamento do  livro Memórias de um Arapiraquense, quando também foi homenageado  pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA),  na casa de festas Levino’s Hall.

O diretor-presidente do Grupo Coringa que fundou a empresa há 50 anos,  teve sua história de vida contada em livro, escrito pelo professor Rodrigo Gomes.

Ele recebeu das mãos do presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, a Medalha do Mérito Industrial Gustavo Paiva, que é a maior honraria da indústria aos empresários que acreditam em Alagoas e nas suas potencialidades.

Segundo José Carlos Lyra, ao homenagear José Alexandre, a indústria alagoana reconhece publicamente os relevantes serviços por ele prestados, seus exemplos como construtor do progresso, seu espírito de luta e empreendedorismo, seu caráter humanitário atuando sempre em defesa do desenvolvimento socioeconômico de Alagoas”, destacou o presidente da FIEA.

O evento também contou com a presença do governador em exercício Luciano Barbosa; presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, além dos deputados estaduais Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, Inácio Loiola, Sílvio Camelo e deputado federal Sérgio Toledo, o senador Rodrigo Cunha; prefeitos de Arapiraca, Rogério Teófilo; de Maceió, Rui Palmeira, e de Jaramataia, Jeferson Barreto; o secretário de estado da Comunicação, jornalista Ênio Lins; juiz de Direito Giovanni Jatubá; procurador de justiça Geraldo Magela Pirauá, entre outras autoridades e convidados.

A noite ainda foi marcada pelos depoimentos emocionados de um dos filhos do homenageado, empresário Marcelino Alexandre, que classificou o momento de uma alegria imensurável para toda a família.

O neto Gustavo Freire e a bisneta Maria Clara Pereira também chamaram a atenção do público presente com bela homenagem ao industrial José Alexandre, que foi presenteado com uma bicicleta modelo 1952, um antigo sonho de criança.

Alexandre agradeceu a toda a família e à sociedade arapiraquense e alagoana pela homenagem.

“Tive uma vida dura, difícil. Eu penei mas aqui cheguei. Só eu e Deus sabemos. O brilho de minha vida são vocês e quero dividir essa homenagem com todos vocês”, afirmou em tom emocionado o industrial José Alexandre.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários