Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire

Dia do Evangélico é celebrado com Marcha para Jesus no Bosque das Arapiracas

Evento acontece no dia 30 de novembro

23/11/2019 09h47
Por: Cláudio Roberto
33

A FENAPOB BRASIL - Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil - vem realizando desde 2014, a Marcha para Jesus em Arapiraca, em comemoração ao Dia do Evangélico. Este ano, o evento contará com a presença do Cantor mais querido do Brasil, Marcos Antônio, o ‘Negrão Abençoado’, e Saullo Prado, da Bahia, além da participação de cantores e Bandas da terra.

O Ministério Público Estadual (MPE) expediu notificação recomendatória ao Gabinete Civil do Estado de Alagoas solicitando que seja imediatamente cumprida a lei estadual nº 7.530/2013 – de autoria do deputado federal JHC – publicada no DOE de 28 de abril de 2014, que institui o dia 30 de novembro como feriado estadual alusivo ao Dia do Evangélico. O documento do MPE é de 14 de novembro de 2017, assinado pelo promotor de Justiça Jomar Amorim de Moraes.

O MP tem o dever de assegurar a defesa da liberdade religiosa, o livre exercício de cultos religiosos e o cumprimento do que está disposto no art. 2º da Lei nº 9.093/95, que dispõe sobre feriados e conceptualiza os feriados de caráter civis e religiosos. Dados do IBGE afirmam que o número de fiéis evangélicos já corresponde a 35% da população brasileira.

“A data já é reconhecida em âmbito federal e estadual, mas ainda não era em âmbito municipal. Hoje, Arapiraca tem cerca de 50 mil evangélicos e a assinatura da lei representa uma homenagem a essas pessoas”, disse Pastor Marcelo, principal responsável pelo evento.

No município de Arapiraca foi aprovada a Lei Nº 3.322, de 28 de dezembro de 2018, que inclui no calendário municipal o Dia do Evangélico, no dia 30 de novembro.

“A Igreja tem papel fundamental na nossa sociedade, chegando muitas vezes onde o Estado não chega, tendo a missão de resgatar vidas pela pregação dos princípios e valores cristãos, tirando pessoas do mundo dos crimes e das drogas. Ter essa data como feriado estadual, além de trazer a reflexão para a importância da palavra de Deus, é um resgate, uma homenagem à comunidade evangélica de Alagoas”, concluiu o líder religioso da Igreja Santa de Jesus Cristo (ISJC).

A celebração terá início com uma concentração às 15 horas na Fonte Luminosa do Bosque das Arapiracas, de onde sairá às 18 horas, fazendo o percurso no entorno do local.

Segundo a organização, o evento será gratuito e uma “excelente oportunidade para as famílias celebrarem a paz e ao Senhor Jesus Cristo”.

Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários