Sexta, 25 de Setembro de 2020 19:19
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Desrespeito

Com mais de 8.600 casos, parcela da população de Arapiraca ainda resiste a medidas preventivas

Os flagrantes são frequentes em feiras livres, centro da cidade e outros locais

03/08/2020 11h48
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: 7segundos
Com mais de 8.600 casos, parcela da população de Arapiraca ainda resiste a medidas preventivas

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 139 novos casos positivos de Covid 19 foram confirmados no domingo (2), em Arapiraca, no Agreste do Estado. Com isso, são 8.644 casos confirmados da doença, com 166 óbitos registrados. O número de curados é de 5.018 pessoas até o momento. Apesar desses números, muitas pessoas seguem se comportando como se nada tivesse acontecendo e não resistem até mesmo aos cuidados básicos, a exemplo do uso de máscara.


Os flagrantes são constantes, com denúncias de bebedeiras, aglomerações em feiras livres e região central da cidade. “As pessoas precisam sair para trabalhar e resolver suas coisas, porém não custa nada tomar alguns cuidados, como por exemplo, usar máscara de forma correta e não no queixo”, afirmou uma profissional que trabalha na área da saúde e pediu para ter seu nome preservado.


Apesar do avanço para a fase laranja, os casos continuam sendo registrados e a população não pode se descuidar. “As pessoas precisam buscar meios de sobrevivência e pagar suas contas, mas é necessário que haja atenção com essa questão da saúde, tanto para evitar ser infectado e infectar os outros. Enquanto eu me previno, outros ficam num grupo de cinco ou seis sem prevenção alguma”, declarou Antônio Pereira, que é morador do bairro Brasília, que vem liderando os casos da doença na cidade de Arapiraca.

Vale lembrar que os “escorregões” também acontecem até por parte de algumas lideranças políticas, já flagradas em encontros políticos sem os devidos cuidados.

Em alguns bairros da cidade e até na zona rural também existem reclamações relacionadas ao uso de som abusivo, o que vem incomodando moradores, principalmente nos finais de semana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h02 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

24° Sensação
16.2 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias