Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Pólo Moveleiro

Vereadora Gilvania Barros pede a transformação do Polo Moveleiro de Arapiraca em Polo Multisetorial

Dos 46 lotes que existem, 10 unidades industriais moveleiras estão instaladas em todos esses anos

23/11/2019 08h25Atualizado há 3 semanas
Por: Cláudio Roberto
93

“Vamos buscar mais emprego e renda, com a chegada de mais empresas. É isso que nosso povo espera de seus representantes, mais vagas de trabalho e maior geração de renda, para as famílias da nossa cidade”.

A afirmação foi feita pela vereadora Gilvania Barros (MDB), durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, ao solicitar ao presidente da Casa, Jário Barros, que colocasse em pauta, o Projeto de Lei 05/2019, que transforma o Polo Moveleiro em Polo Multissetorial, para que possa trabalhar no sentido de incentivar a instalação de novas empresas e indústrias em Arapiraca.
O Polo Moveleiro Nascimento Leão, fica localizado às margens da rodovia AL 220, na comunidade Lagoa do Capim, zona rural em Arapiraca.

De acordo com vereadora, cada lote mede 1.250 m² de área, com toda infraestrutura pronta para receber muito mais empresas de serviços, por exemplo, e mais indústrias.

Dos 46 lotes que existem, 10 unidades industriais moveleiras estão instaladas em todos esses anos, garantindo que pode ser estimulada a criação de mais emprego e renda com um programa que incentive e facilite mais oportunidades de trabalho, com a diversificação desse polo, disse Gilvania Barros.

Ela disse que o seu pedido foi acatado pelo presidente da Casa, quando também fez um convite para que todos os vereadores façam uma visita ao  Polo Moveleiro.

Ainda segundo a parlamentar, ela pretende incluir  na pauta o  Projeto de Lei que diversifica e aumenta a capacidade de instalação de mais empresas no município arapiraquense.

A vereadora afirma que o projeto foi encaminhado ao Poder Legislativo de Arapiraca, em dezembro de 2018, não sendo apreciado pelos vereadores, em razão da necessidade de alguns ajustes, quando solicitou a sua devolução para análise e modificações.

Gilvania Barros justifica afirmando que é de competência do município, desenvolver políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico social, com fooco na oferta de vagas no mercado de trabalho, de renda para o trabalhador e como consequência, melhorar a arrecadação dos impostos próprios e renda no município e ainda das transferências federais e estaduais que são repassadas ao município, a qual se robustecem quando a atividade econômica está em expansão e em processo de fortalecimento, conclui a vereadora Gilvania Barros.    

Gilvania Barros, afirmou ainda,  que o Polo Moveleiro leva o nome de uma das mais tradicionais figuras políticas de Arapiraca e de Alagoas, o ex-deputado estadual Nascimento Leão, que também foi vereador em Arapiraca, por vários mandatos.

Por Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários