Segunda, 10 de Agosto de 2020 22:15
(82) 9 9820-6633
Esportes Últimas Vagas

Treze e Botafogo-PB avançam às semifinais do Campeonato Paraibano

Times se juntam a Campinense e Sousa, já assegurados na próxima fase

29/07/2020 12h09
42
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Brasil
© Reprodução Facebook | Botafogo da Paraíba
© Reprodução Facebook | Botafogo da Paraíba

Treze e Botafogo-PB conquistaram as duas últimas vagas para as semifinais do Campeonato Paraibano, no Grupo A. Na décima e última rodada da fase de grupos,a noite de ontem(28) o Treze levou a melhor no Clássico dos Maiorais ao derrotar o Campinense por 1 a 0, no Amigão, em Campina Grande. Já o Belo avançou de fase com uma vitória contra o CSP, por 1 a 0, no Almeidão, em João Pessoa.  Mesmo antes da rodada desta terça, Campinense e Sousa já estavam praticamente classificados.

 

Após a partida, o zagueiro Nilson Júnior, autor do gol que garantiu a classificação do Galo da Borborema, comemorou ao ser entrevistado pela tevê do clube.

 

Os jogos de ida das semifinais vão acontecer na próxima sexta-feira (31). O Botafogo-PB (segundo do Grupo A) vai receber o Treze (primeiro do Grupo A), no Almeidão, em João Pessoa. No outro lado da chave, o Campinense (primeiro do Grupo B) visita o Sousa (segundo do Grupo B), no Marizão, em Campina Grande. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não definiu os horários dos confrontos. Mas, os jogos de volta já têm data para acontecer, ocorrerão no dia 4 de agosto.

 

Sousa e Atlético-PB também entraram em campo nesta terça. No apito final a frustração tomou conta do torcedor do Atlético-PB. O Trovão Azul iniciou a rodada na primeira colocação, mas como apenas empatou por 1 a 1 com o Sousa, acabou caindo para a terceira colocação, dando adeus ao título do Paraibano.

 

Rebaixamento

Na parte debaixo da tabela, no Grupo B, o Nacional de Patos venceu o Perilima de 1 a 0, no Presidente Vargas, em Campina Grande, e empurrou o CSP, que terminou na lanterna, para a segunda divisão do Estadual. No Grupo B, o Sport-PB já havia sido rebaixado antecipadamente. Além disso, encerrou a participação de forma melancólica, sofreu uma goleada de 5 a 0 contra o São Paulo Crystal, no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 22h00 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
10.8 km/h Vento
83.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias