Terça, 28 de Junho de 2022
21°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Arapiraca Infraestrutura

Prefeitura se reúne com representantes da Casal e cobra normas para reparos em ruas

O encontro contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, do secretário Roany Izidoro, do procurador-Geral do Município, Victor Carvalho, e da gerente regional da Casal, Maria Aparecida, além de técnicos da Prefeitura de Arapiraca e da companhia de saneamento

11/02/2022 às 13h17
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Prefeitura de Arapiraca
Compartilhe:
Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca
Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

O município arapiraquense passa por um período de avanços em suas vias de tráfego urbano, e nos últimos dias, avenidas, rodovias e artérias receberam um banho de asfalto, contribuindo para a melhoria do trânsito e qualidade de vida da população.

 

No entanto, o município sofre, há anos, com um sistema de tubulações sucateadas, essas que geram transtornos com perfurações nas vias, que recentemente receberam uma nova roupagem, obstruindo as ruas com restos de obras, prejudicando diretamente milhares de homens e mulheres arapiraquenses.

 

E foi pensando nesses danos ocasionados que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, convocou uma reunião com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para apresentar soluções para esses problemas gerados pela empresa.

 

O encontro contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, do secretário Roany Izidoro, do procurador-Geral do Município, Victor Carvalho, e da gerente regional da Casal, Maria Aparecida, além de técnicos da Prefeitura de Arapiraca e da companhia de saneamento.

 

De acordo com dados da Secretaria de Infraestrutura, nos último 15 dias, foram abertos 28 buracos pela companhia, porém, nenhum deles com as devidas reposições asfálticas e/ou em paralelo.

 

“Há locais em que os buracos continuam por dias a fio, sendo ele tomado pelo mato. E quando a gente fala em mato, quer dizer que aquele feito está ali por pelo menos 30 dias. Isso é inadmissível, é inaceitável vindo de uma empresa com o porte da Casal”, indicou Izidoro.

 

Entendendo as necessidades do município arapiraquense, o prefeito Luciano Barbosa indicou que a população não pode pagar pelos erros da empresa de saneamento, e que ela tem o dever de executar os serviços de corretamente, corrigindo os danos ocasionados pela obra realizada e repondo da mesma forma que foi encontrada.

 

“A Casal não pode criar problemas para a comunidade como um todo. A população não aguenta mais, ela não pode pagar pelo erro da Casal. A partir de hoje, não iremos permitir que sejam realizados cortes sem autorização prévia da prefeitura. Quando for necessário, que seja solicitado a autorização, estabelecendo o prazo de trabalho e a reposição devida do pavimento”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

 

A Prefeitura de Arapiraca sugeriu à Casal as seguintes normas para possíveis cortes de pavimento:

 

– Sinalizar o trecho e orientar o trânsito;

– Demarcar os perímetros das áreas a serem reparadas, cuidando das que contém configuração de quadriláteros com dois lados paralelos ao eixo do pavimento e os outros dois ortogonais ao mesmo eixo;

– Cortar no esquadro de modo a obter a configuração de uma figura plana;

– Retirar o material comprometido do revestimento antigo, além do material de aterro que estiver molhado, repondo com material seco apropriado;

– Limpar as bordas;

– Aplicar a pintura de ligação;

– Aplicar o revestimento asfáltico;

– Retirar a sinalização e liberar o tráfego.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 02h33 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias