Terça, 28 de Junho de 2022
21°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Arapiraca Ações Emergenciais

Ações emergenciais em locais atingidos pelas fortes chuvas são intensificadas em Arapiraca

As solicitações para a Defesa Civil de Arapiraca poderão ser realizadas no (82) 9.9993-5619

27/12/2021 às 18h25
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: 7 segundos
Compartilhe:
Ações emergenciais em locais atingidos pelas fortes chuvas são intensificadas em Arapiraca - Foto: Assessoria
Ações emergenciais em locais atingidos pelas fortes chuvas são intensificadas em Arapiraca - Foto: Assessoria

As fortes chuvas do último final de semana causaram alguns danos à algumas regiões do município arapiraquense, acarretando em preocupações e buscas imediatas nos reparos das localidades atacadas.

 

Sob o comando do prefeito Luciano Barbosa, todas as secretarias da Prefeitura de Arapiraca foram acionadas para a execução de uma força-tarefa em prol do povo que teve seus bens dizimados pelas chamadas “Chuvas de Janeiro”.

 

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, essa é uma situação atípica, visto que ainda estamos no mês de dezembro e o fluxo de água estava previsto para o próximo mês. No entanto, já estão sendo realizadas ações de reparos e prevenção nas regiões que tiveram mais danos

 

“Estamos realizando ações preventivas de limpeza de canais e bueiros. Esse é um trabalho que estamos executando desde o início do ano. Como todos sabem, nossa cidade tem uma área territorial muito grande e, na realidade, a nossa drenagem é precária e não suporta tantas águas, ainda mais nas condições atípicas do clima”, frisou Izidoro.

 

Trabalhando em conjunto, a secretária Municipal de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, indicou que tudo que está ao seu alcance tem sido realizado para que os danos sejam mitigados.

 

 

Mantivemos a coleta mesmo com a chuva, lógico, prezando pela segurança dos nossos colaboradores. Enquanto tivemos condições, ela foi feita, até para evitar que o lixo se acumulasse em outros pontos, e, com isso, gerasse novos pontos de acúmulo de água, destacou a secretária.

 

Ela indicou ainda que muitos bueiros foram obstruídos devido ao lixo domiciliar descartado irregularmente nas ruas do município.

 

“Apelamos para que a comunidade não faça descartes de lixo domiciliar nas ruas, principalmente em cima de bueiros, pois ocasiona em obstrução e acúmulo de água nessas regiões. É necessário estar atento ao calendário de coletas para o descarte”, apontou.

 

Para atender a população arapiraquense, o coordenador da Defesa Civil, Lindomar Ferreira, disponibilizou um canal de comunicação direto para eventuais atendimentos.

 

As solicitações poderão ser realizadas no (82) 9.9993-5619.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 02h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias