Segunda, 03 de Agosto de 2020 14:36
(82) 9 9820-6633
Geral Aniversário

Artesã completa 91 anos comemorados em família

"Não se abala com nada. Tudo para ela tem solução. Aos 91 anos ela parece ter 40, tamanha é a disposição dela"

12/07/2020 20h29 Atualizada há 3 semanas
123
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Dona Mocinha ao lado de uma parte da família celebrando seus 91 anos
Dona Mocinha ao lado de uma parte da família celebrando seus 91 anos

Em meio a tantas preocupações com uma das maiores pandemias do mundo, onde milhões de vidas foram tiradas de forma tão cruel por um vírus invisível e mortal, uma artesã de 91 anos comemora hoje com seus familiares, esta data tão significativa em sua vida.

 

De família tradicional de Garanhuns-PE, Josefa Gueiros da Silva, nascida em 12 de julho de 1929, mais conhecida por Dona Mocinha, tem quatro filhos, onze netos e cinco bisnetos.

 

Filha de um dos mais influentes cafeicultores do Agreste pernambucano, em 1964, época da Ditadura Militar no Governo do general Humberto Castelo Branco, dona Mocinha foi até convidada para participar de um concurso de Miss em Garanhuns, tamanha era sua beleza, só não aceitou por causa do pai Temistocles, que a ameaçou de uma surra com chicote de coro cru.

 

Inquieta, como dizem as filhas Sandra e Célia que cuidam dela, ela transmite força, garra, fé e esperança por dias melhores.

 

"Não se abala com nada. Tudo para ela tem solução. Aos 91 anos ela parece ter 40, tamanha é a disposição dela", diz Sandra, tentando orientá-la a não se alimentar muito depois das 22h, coisa que ela não aceita.

 

"Ao conversar comigo na tarde deste domingo, para desejar os parabéns, ela disse que queria mais um presente de Deus, chegar aos 100 anos", disse um dos filhos, o jornalista Cláudio Roberto que mora em Arapiraca.

 

Ainda segundo sua filha, Sandra, Dona Mocinha viveu quatro grandes momentos na história do Brasil: a Segunda Guerra Mundial em 1945, a chamada Seca dos anos 70 e a grande catástrofe econômica do Collor, com o confisco da poupança e agora, a pandemia do coronavírus.

 

Numa reunião fechada só para os familiares, cumprindo as determinações das autoridades de Vigilância Sanitária da cidade, entre filhos, netos e bisnetos, a aniversariante recebe os parabéns em sua casa em Garanhuns, estado de Pernambuco.

 

Nesta data de 12 de julho, ela recebe os parabéns dos netos Lee, Théo, Agheda, Klynger, Caio, Rafaela, Camila, Jhonatas, Jacy, Chelsy e Weeller.

 

Também dos bisnetos, Yan,  João, Yalle, Giovanna e Débora.

 

Ao concluir, Sandra fez questão de afirmar que ela continua fazendo diariamente seus casacos em tricô e sem usar os óculos.

 

Vídeo

 

 

FOTOS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h32 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

28° Sensação
24.3 km/h Vento
49.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias