Segunda, 03 de Agosto de 2020 15:08
(82) 9 9820-6633
Geral Canal do Sertão

Ministro de Bolsonaro vistoria Canal do Sertão e anuncia investimentos em AL

Roberto Marinho, titular da Ministério de Desenvolvimento Regional, ainda deve participar da entrega de infraestruturas à população e reuniões

11/07/2020 10h06
50
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Gazetaweb
Visita ao Canal do Sertão será o segundo compromisso de Marinho em Alagoas FOTO: JOSÉ FEITOSA
Visita ao Canal do Sertão será o segundo compromisso de Marinho em Alagoas FOTO: JOSÉ FEITOSA

O ministro Roberto Marinho, titular do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), do governo Jair Bolsonaro, visitará o trecho IV das obras do Canal do Sertão, em São José da Tapera, no interior de Alagoas, na próxima segunda-feira (13), além de fazer o anúncio sobre a liberação de recursos federais para a região.

 

A agenda do ministro, além da vistoria ao trecho IV, inclui a entrega de infraestruturas à população e reuniões com autoridades, iniciando pela inauguração de dois sistemas de abastecimento de água, na cidade de Água Branca. A estrutura é executada por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão vinculado ao MDR.

 

A visita ao Canal do Sertão será o segundo compromisso de Marinho em Alagoas. Há duas semanas, mais R$ 36 milhões foram assegurados pelo Governo Federal para a continuidade das obras do empreendimento hídrico, que pretende garantir o abastecimento a 113 mil pessoas e a oferta de água para irrigação.

 

Ainda no município, ele participar da entrega simbólica de um sistema de dessalinização do Programa Água Doce (PAD). A estrutura integra os 30 sistemas concluídos recentemente pelo MDR em cidades alagoanas.

 

Já em Campo Alegre, a liberação de recursos para obras que estão em execução na cidade serão anunciadas. Em Maceió, o ministro visitará os bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, que foram afetados pelo afundamento do solo. Somente no ano passado, R$ 35,6 milhões foram liberados para o pagamento do aluguel social às famílias atingidas pela situação.

 

Também na capital, Rogério Marinho participará de uma reunião técnica na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e de uma vistoria no Conjunto Habitacional Bentes 1, que possui 500 moradias e está com as obras físicas concluídas. O último compromisso no Estado é uma reunião com o governador Renan Filho (MDB).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 14h52 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

28° Sensação
23.5 km/h Vento
50.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias