Sábado, 29 de Janeiro de 2022
26°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Senado Federal Senado Federal

Plenário aprova indicação de Jane Granzoto Torres da Silva para o CNJ

A indicação de Jane Granzoto Torres da Silva para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), f...

30/11/2021 às 22h05
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Juíza trabalhista, Jane Granzoto foi sabatinada pelos senadores da CCJ poucas horas antes de ter seu nome aprovado em Plenário para uma vaga no Conselho Nacional de Justiça - Pedro França/Agência Senado
Juíza trabalhista, Jane Granzoto foi sabatinada pelos senadores da CCJ poucas horas antes de ter seu nome aprovado em Plenário para uma vaga no Conselho Nacional de Justiça - Pedro França/Agência Senado

A indicação de Jane Granzoto Torres da Silva para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi confirmada pelo Plenário do Senado, nesta terça-feira (30), por 47 votos favoráveis, 8 contrários e duas abstenções.

Jane Granzoto, que teve sua indicação (OFS 18/2021) relatada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), é natural do município de São Paulo (SP). A sua formação acadêmica inclui o bacharelado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de curso de especialização em direito do trabalho na Università Degli Studi Di Modena e Reggio Emilia (Itália), entre outros.

A indicada ingressou na magistratura trabalhista no ano de 1990, como juíza do trabalho substituta. Entre os anos de 2018 e 2020 exerceu a presidência da 6ª Turma do TRT da 2ª Região e, desde 2020, exerce a presidência da seção especializada em Dissídios Individuais II, do referido tribunal.

Submetida a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Jane Granzoto disse que é preciso estabelecer parâmetros administrativos e funcionais de atuação dos órgãos jurisdicionais. Ela ressaltou ainda que as particularidades de um país de ordem continental como o Brasil impõem ao CNJ um olhar diferenciado, mas sem distanciamento das políticas estratégicas e de gestão em favor da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 07h26 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

Dom 35°C 23°C
Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 37°C 22°C
Qui 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias