Sexta, 07 de Agosto de 2020 09:57
(82) 9 9820-6633
Capital VIGILÂNCIA

Barreiras Sanitárias montadas no Centro de Maceió orientam população sobre Covid-19

Ação iniciada nesta sexta (3) marca Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado

05/07/2020 08h32
66
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Alagoas
Temperatura é aferida durante abordagem a consumidores que passarem pelo Centro de MaceióIgor Nascimento
Temperatura é aferida durante abordagem a consumidores que passarem pelo Centro de MaceióIgor Nascimento

Orientar clientes sobre a prevenção e o diagnóstico da Covid-19 e aferir a temperatura corporal, que acima dos 37.6 graus é um dos indicativos de acometimento da doença. Este é o objetivo das seis Barreiras Sanitárias que passaram a funcionar, a partir desta sexta-feira (3), no Centro de Maceió, marcando o primeiro dia da Fase Laranja de Distanciamento Social Controlado.



A iniciativa, que irá ocorrer de segunda a sábado, das 10h às 17h, integra o Protocolo Estadual de Enfrentamento da Covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Isso porque, com a implementação da nova fase de distanciamento social na capital alagoana, lojas de rua de até 400m² já podem funcionar, desde que cumpram o Protocolo Sanitário publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 15 de junho.

 

Localização – As seis Barreiras Sanitárias foram montadas em pontos estratégicos do Centro de Maceió, sendo a primeira no Calçadão do Comércio, em frente às Lojas Imperador. A segunda está situada próximo ao antigo Produban, em frente às Lojas Guido, e a terceira Barreira Sanitária fica localizada próximo ao corredor de ônibus, em frente às Lojas Marisa.



Próximo à lateral da Casa Vieira, é possível encontrar a quarta Barreira Sanitária e a quinta está situada próximo à Igreja do Livramento. Já na Rua Agerson Dantas, próximo ao Hortifruti, a Sesau montou a sexta Barreira Sanitária, que conta com um técnico de enfermagem pronto para aferir a temperatura e esclarecer dúvidas sobre a Covid-19.



“Ao chegar em uma das seis Barreiras Sanitárias, iremos prestar todas as orientações e, ao aferir a temperatura, caso ela esteja acima dos 37.6 graus, encaminharemos a pessoa até uma das Centrais de Triagem para fazer o teste rápido da Covid-19. Caso resida na parte baixa de Maceió, deverá se dirigir à Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, mas, se morar na parte alta, irá até a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes”, informou a supervisora das Barreiras Sanitárias, Regiane Santos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 09h46 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

25° Sensação
27 km/h Vento
53.2% Umidade do ar
80% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias