Terça, 28 de Junho de 2022
21°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Arapiraca Velho Chico

Arapiraca participa da maior expedição científica do Brasil, no Rio São Francisco

Para a representante de Arapiraca, que também é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí (CBHRP), principal afluente do Rio São Francisco em Alagoas, a experiência está sendo intensa e enriquecedora

03/11/2021 às 13h20
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Arapiraca participa da maior expedição científica do Brasil, no Rio São Francisco

O Rio São Francisco está recebendo a maior expedição científica do Brasil, que conta com 66 pesquisadores. A superintendente de Meio Ambiente, Lívia Acioly, está representando Arapiraca na expedição, que saiu de Piranhas no último domingo (31).

Esta é a 4ª edição do evento, que tem como objetivo consolidar a ciência em ações ambientais no Baixo São Francisco. A expedição é realizada em dois barcos laboratórios, cinco lanchas e um catamarã de apoio.

Para a representante de Arapiraca, que também é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piauí (CBHRP), principal afluente do Rio São Francisco em Alagoas, a experiência está sendo intensa e enriquecedora.

“Participar dessa expedição é uma forma de conhecer o Rio São Francisco mais profundamente e, consequentemente, conhecer também a nossa própria história. Tem sido uma experiência incrível”, disse Lívia Acioly.

O diferencial da edição de 2021 da expedição é a interação com as comunidades escolares ribeirinhas.

O Rio São Francisco é um dos mais importantes do país. Nasce em Minas Gerais e passa por 507 municípios até sua foz, na cidade de Piaçabuçu, em Alagoas.

Os trabalhos da 4ª expedição do São Francisco contam com a participação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco – CBHSF, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas- FAPEAL, EMBRAPA- Tabuleiros Costeiros, CODEVASF- 5SR, Universidade Federal de Sergipe – UFS, EMATER-AL, Universidade Federal da Paraíba- UFPB, Universidade Federal de Rondônia- UNIR, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas – SEMARH-AL, Universidade Federal Rural de Pernambuco- UFRPE, Instituto de Pesquisa Renato Archer, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação-MCTI, Marinha do Brasil e Instituto Federal do Ceará – IFCE, Pedreira Triunfo, Agência Peixe Vivo e FUNDEPES.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 02h33 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias