Terça, 28 de Junho de 2022
21°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Arapiraca Dia de Finados

Cemitérios de Arapiraca continuam recebendo o público para visitação

Desde a segunda-feira (01), a movimentação de vendedores de flores e de velas na porta dos cemitérios tem sido bastante intensa.

02/11/2021 às 11h10 Atualizada em 02/11/2021 às 11h24
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação com assessorias
Compartilhe:
Fotos de Kledson Costa 96 FM
Fotos de Kledson Costa 96 FM

Continua grande a movimentação para a visitação pública neste 2 de Novembro, dedicados aos mortos nos cemitérios de Arapiraca.

Após um longo período com as portas fechadas devido a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, os cemitérios municipais estão abertos para que a população possa visitar seus entes queridos durante o Dia de Finados.

Arapiraca possui atualmente 13 cemitérios, sendo três na Zona Urbana, e outros nove na Rural.

Todos eles passaram receberam, das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, ações de melhorias em suas estruturas, como caiação, pintura de fachada e interior, capinação, varrição e substituição de luminárias.

No caso do Cemitério Pio XII, localizado na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande, todo o quadro de iluminação foi substituído pelas modernas lâmpadas de LED.

De acordo com os administradores dos cemitérios do município, será exigido que as pessoas usem máscara ao entrarem nos cemitérios, uma vez que nem todos estão imunizados com as duas doses da vacina contra a covid-19. 

Alguns cemitérios devem disponibilizar álcool em gel na entrada para que as pessoas usem ao entrar.

Desde a segunda-feira (01), a movimentação de vendedores de flores e de velas na porta dos cemitérios tem sido bastante intensa.

Vale lembrar que por causa da pandemia, no ano passado não houve abertura dos cemitérios de Arapiraca para não causar aglomerações e com isso evitar a disseminação do vírus.

A primeira missa foi celebrada pelo Padre Sebastião, no cemitério Pio XII, às 5h da manhã. De acordo com a programação, houve outras celebrações às 7h, 9h, 11h e às 16h. 

Os portões estão abertos até às 18h nos cemitérios públicos de Arapiraca. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 03h33 - Fonte: ClimaTempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

Qua 29°C 19°C
Qui 30°C 20°C
Sex 28°C 19°C
Sáb 27°C 18°C
Dom 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias