Terça, 07 de Dezembro de 2021
32°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão promove seminário sobre combate a crimes cibernéticos

Depositphotos Febraban registrou aumento de 70% nos golpes usando links falsos de bancos A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Inform...

21/10/2021 às 17h45
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Febraban registrou aumento de 70% nos golpes usando links falsos de bancos - (Foto: Depositphotos)
Febraban registrou aumento de 70% nos golpes usando links falsos de bancos - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove seminário na segunda-feira (25) sobre o papel do parlamento no combate aos crimes cibernéticos no Brasil. O evento ocorre a partir das 14h30.

Clique aqui para participar

Os pedidos para realização do seminário foram apresentados pelos deputados Bibo Nunes (PSL-RS), Luís Miranda (DEM-DF), Rodrigo Coelho (PSB-SC), Roberto Alves (Republicanos-SP), Luiza Erundina (Psol-SP) e Angela Amin (PP-SC).

Bibo Nunes cita pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que mostra aumento de 70% nos registros de tentativa de golpe usando links com o nome dos bancos como isca para fisgar o consumidor e roubar dados. "Alguns mais atentos têm o hábito de proteger seus dados e operações com
senhas mais complexas, mas a esmagadora maioria, não. Estes têm sido alvos de
constantes golpes cibernéticos cada vez mais complexos, mais desafiadores para os sistemas tradicionais de proteção ao usuário padrão", lamentou Nunes.

Luís Miranda ressalta que delitos cibernéticos são cada vez mais comuns o que pode forçar a uma revisão da legislação. "A cada minuto, 54 pessoas são vítimas de crimes cibernéticos no Brasil, segundo a multinacional Symantec, empresa de segurança na internet. O mundo virtual é campo fértil para os pedófilos e também para hackers que limpam contas bancárias e devassam arquivos pessoais na web, em busca de algo que possa ser usado para extorquir o dono do computador", afirmou Miranda.

O seminário ocorre no plenário 13 e será dividido em duas mesas:

  • Panorama geral sobre os crimes cibernéticos no Brasil: principais conceitos e desafios
  • Proteção de crianças e adolescentes no ambiente cibernético

Confira a programação completa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias