Terça, 07 de Dezembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Senado Federal Senado Federal

CDR debate ecoturismo e desenvolvimento sustentável

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo promove, na segunda-feira (25) a décima audiência pública de um ciclo de debates sobre turismo, de...

21/10/2021 às 16h40
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
A audiência pública será sobre o tema “Ecoturismo como eixo para o desenvolvimento sustentável” - Raphael Campos/Prefeitura de Bertioga
A audiência pública será sobre o tema “Ecoturismo como eixo para o desenvolvimento sustentável” - Raphael Campos/Prefeitura de Bertioga

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo promove, na segunda-feira (25) a décima audiência pública de um ciclo de debates sobre turismo, desta vez com o tema “Ecoturismo como eixo para o desenvolvimento sustentável”. A reunião semipresencial terá início às 18h na sala 7 da ala Alexandre Costa.

O debate contará com a participação já confirmada do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo (MTur), William França; e do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Vinícius Viegas. O debate deverá contar ainda com a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Alagoas, a confirmar.

O ecoturismo é um segmento do turismo voltado para a contemplação, atividades de lazer, esportivas ou educacionais no meio natural de forma a preservar os patrimônios naturais e culturais do local visitado. O ecoturismo serve ainda para despertar a consciência ecológica dos turistas por meio da interpretação e integração com o ambiente e a comunidade local, gerando benefícios tanto para o visitante quanto para a comunidade ou local visitado.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias