Terça, 07 de Dezembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Geral São Paulo

Campinas recebe 2º mutirão de laudo da deficiência para mercado de trabalho

Ação viabiliza laudo da deficiência com avaliação clínica e funcional dos inscritos no Polo de Empregabilidade Inclusiva

21/10/2021 às 16h35
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Pensando no acesso e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, o Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) – Campinas em parceria com o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), realizará gratuitamente um mutirão de laudo caracterizador às pessoas com deficiência residentes na região de Campinas, interior paulista.

O atendimento, que será realizado no dia 4 de novembro, na unidade do PEI Campinas (Avenida das Amoreiras, 165 – Parque Itália – Campinas, São Paulo), é para perícias nas modalidades de clínica geral, neurologia, ortopedia e traumatologia. Os indicados também serão submetidos às perícias de psiquiatria, além de especialidades de abrangência não médica como assistência social, psicologia e fonoaudiologia.

Com o indicativo das alterações e impedimentos nas funções e estruturas do corpo (física, auditiva, visual, intelectual e psicossocial), limitações, desempenho e necessidades de apoio, o Laudo Caracterizador de Deficiência está apoiado no Índice Brasileiro de Funcionalidade, que visa ampliar o olhar das empresas a respeito das capacidades laborais do indivíduo, em conjunto com a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).

A ação integra o programa estadual Meu Emprego Inclusivo, fruto da parceria entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

Os interessados devem realizar o pré-agendamento do seu atendimento até o dia 27 de outubro por meio do link: https://forms.gle/qY43pGYgcaBib3z18 ou poderão tirar suas dúvidas pelo WhatsApp (19) 99674-0511.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias