Com o objetivo de melhorar a autoestima da matriarca da família, Geruza Souza de Oliveira, a primeira Comendadora de Arapiraca, que durante 30 anos foi servidora da Câmara Municipal de Arapiraca, que há quatro meses está cumprindo as medidas do isolamento social proposto pelas autoridades em vigilância sanitária, devido a pandemia do Covid-19, membros do Grupo Família da Glória, composto por familiares, decidiram realizar na noite desta sexta-feira (28), uma videochamada com a participação de todos da família.
"Tivemos esta iniciativa porque acreditamos, que os idosos são os que mais estão sofrendo com este isolamento social. Os mais jovens, mesmo em casa, podem passar o tempo nos grupos com os amigos, enquanto eles, os idosos, ficam a maior parte do tempo sentados, sem ter com quem conversar", disse a idealizadora da videochamada, a assistente social Izabel Cristina, filha da homenageada, confirmando que o horário será a partir das 21h.
"Como cristãos e filhos, esperamos também contribuir com o bem-estar dela e do marido, Vô Araújo), que também está em isolamento social.
Izabel Cristina, disse ainda, mesmo que outras pessoas já venham realizando a vídeo chamada coletiva, ela espera que outras pessoas também façam o mesmo e esta corrente se espalhe em um momento de tão grande preocupação de todos com os idosos.
Ela lembrou, que as vídeos chamadas até servem de estímulo para não esquecer uma data tão importante, como o
15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, alertando, que não é apenas a violência física, mas também até o distanciamento dos idosos, configura-se em violência.
A data foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, em 2006.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 36°
Sol com algumas nuvensMín. 22° Máx. 34°
Sol com algumas nuvens