Quarta, 01 de Dezembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Cultura Raízes de Arapiraca

Com muitas lágrimas, Projeto Raízes de Arapiraca, o primeiro de 2021, emociona público e familiares dos homenageados

Ao final, o deputado Ricardo Nezinho, convidou toda a equipe de produção para apresentar ao público.

17/10/2021 às 16h49 Atualizada em 17/10/2021 às 17h38
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Com muitas lágrimas, Projeto Raízes de Arapiraca, o primeiro de 2021, emociona público e familiares dos homenageados

Cinema pede pipoca e refri, mas não  foi o que aconteceu na tarde deste domingo (17), em uma das  salas do Cinesystem, no Arapiraca Garden Shopping, durante a primeira apresentação de 2021, do Projeto Raízes de Arapiraca, com a homenagem de mais 15 pessoas que contaram sua história de vida ao longo dos 97 anos de existência da cidade. 

Seguindo todos os protocolos de orientação do Ministério da Saúde,  contra a Covid-19,  a sala do Cinesystem, onde foi apresentado o Raízes de Arapiraca, os homenageados que estiveram acompanhados pelos familiares,  não desgrudaram os olhos da tela. 

Mesmo em um lugar,  escuro que é uma sala de cinema,  os homenageados  , todos acima de 60 anos e que pela própria natureza,  ficam inquietos, não piscavam os olhos da tela, onde não queriam perder uma só homenagem. 

A narração foi feita pelo próprio Ricardo Nezinho, com texto do Professor Sandro, que deu vida a cada palavra.

Nesta nova apresentação de 2021, o próprio Ricardo Nezinho,  fez questão de classificar como o maior Projeto Etnográfico do mundo, demonstrando ser um de seus orgulhos em sua vida.

Um dos homenageados foi o jornalista Roberto Gonçalves. 

O advogado e jurista José Ventura, também foi outro homenageado.

Homenageados e familiares, não contiveram a emoção e mesmo sob o intenso escuro, choravam quando era a sua vez de ser apresentado na imensa tela do cinema. 

Ricardo Nezinho,  disse que o Projeto Raízes de Arapiraca, vai homenagear 200 pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, contada por cada um deles, dando mais veracidade as histórias contadas por eles. 

Entre as autoridades presentes,  a vice-prefeita Rute Nezinho o vereador Melquisedec de Oliveira, representando o Poder Legislativo. 

"Apresentar neste domingo (18), mais 15 personagens que construíram com a história de Arapiraca, dentro da programação festiva dos 97 anos de Emancipação Política, nos deixa orgulhosa por também fazer parte desta história. Primeiro, por ser irmã do idealizador deste lindo e importante projeto que vai ficar para futuras gerações e, também, por ser a vice-prefeita da cidade, hoje representando o nosso prefeito Luciano Barbosa, que apoia integralmente a iniciativa, tanto, que determinou que a Exposição Fotográfica, ocorrida no início da semana, abrisse oficialmente as festividades", disse a vice-prefeita Rute Nezinho, que também não conteve as lágrimas. 

Sobre Projeto 

– É um documentário etnográfico sobre os arapiraquenses, por meio de produção audiovisual contando a história de vida de cada entrevistado, sua origem, tradições familiares e sua relação direta com o desenvolvimento social, cultural, político e econômico do município de Arapiraca.

O Projeto Raízes de Arapiraca é uma iniciativa do Deputado Estadual Ricardo Nezinho, e visa registrar para esta, e também às futuras gerações, as grandes histórias/fatos/momentos importantes da Terra de Manoel André.

O documentário pretende mostrar, através de vídeos e fotografias, a história de pessoas conhecidas e, também, de pessoas simples cuja vida deve servir de estudos para pesquisadores, historiadores e estudantes que queiram saber mais sobre Arapiraca e os seus filhos nativos e moradores da cidade.

Ao final, o deputado Ricardo Nezinho, convidou toda a equipe de produção para apresentar ao público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 01h15 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

Qui 36°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 35°C 22°C
Seg 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias