Segunda, 06 de Julho de 2020 08:38
(82) 9 9820-6633
Política Pesquisa

Aprovação de governadores no combate à covid tem pior índice

Pesquisa Datafolha aponta que em meio a reabertura dos estados, avaliações com ótimo/bom despencam

26/06/2020 10h20
79
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Terra
Aprovação de governadores no combate à covid tem pior índice

A aprovação dos governadores no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus atingiu o pior nível desde março, com o ótimo/bom despencando no período de 58% para 44% e o ruim/péssimo subindo de 16% para 29%, segundo dados da pesquisa Datafolha divulgados nesta sexta-feira, 26, pelo jornal Folha de S.Paulo.

 

Segundo o instituto, o pior índice foi registrado no Sudeste, onde o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi alvo de uma operação policial por suspeitas de irregularidades em compras no combate à Covid-19.

 

Na região também está o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que governa o maior Estado em termos populacionais e econômicos e crítico do presidente Jair Bolsonaro. O Estado, que tem registrado recordes de mortes diárias por Covid-19 nas últimas semanas, está abrindo a economia de forma gradual e regionalizada.

 

No Sudeste, 35% aprovam o desempenho dos governadores da região, índice bastante diferente por exemplo dos chefes de Executivo estaduais da Região Sul, que têm avaliação positiva de 61%.

 

A avaliação positiva do trabalho do Ministério da Saúde na pandemia --após duas trocas de ministros-- também caiu, de um índice positivo de 76% no início de abril, sob a gestão de Luiz Henrique Mandetta, para 33% atualmente, com a pasta sob o comando interino do general Eduardo Pazuello.

 

Os que avaliam a performance da pasta de forma negativa foram de 5% no início de abril, para 34% agora, de acordo com o instituto. A avaliação regular foi de 18% para 31%.

 

A pesquisa, feita por telefone, entrevistou 2.016 pessoas em todas as regiões do país entre terça e quarta-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 08h20 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

27° Sensação
20 km/h Vento
67.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias