Sexta, 03 de Julho de 2020 20:08
(82) 9 9820-6633
Política Entrevista

Gilvania Barros destaca seu espírito de fé e luta para vencer o desafio

Gilvania Barros diz que a sua experiência política, pessoal lhe credenciam para administrar Arapiraca

26/06/2020 10h05
78
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Arapiracanews
Foto por: Carlo Bandeira
Foto por: Carlo Bandeira

Vereadora com quatro mandatos, um deles exercido na posição de Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Gilvania Barros atende a convocação popular para administrar o município mais importante do interior alagoano. Ainda na condição de pré-candidata, ela afirma que sua caminhada rumo ao governo não atende interesses pessoais e nem de ‘patrocinadores políticos’, é reflexo do apelo da população e de segmentos da sociedade arapiraquense. Confira na entrevista abaixo:

 

Jornal de Arapiraca - O que levou Gilvânia Barros a lançar sua pré-candidatura a Prefeita de Arapiraca?

 

Gilvania Barros - Em primeiro lugar, fui convocada por inúmeras pessoas e por diversas associações dos mais diversos segmentos sociais, que laçaram o meu nome como pré-candidata a prefeita de Arapiraca. Não poderia abdicar da vontade do povo, e também nunca fugi ao meu compromisso com Arapiraca e o nosso povo, sempre ousei em enfrentar desafios, por mais difíceis que o sejam, é próprio do meu feitio e do meu espírito de fé e luta. O povo arapiraquense sabe muito bem que sou assim mesmo, afinal, foi Deus que me fez assim e assim continuarei a ser, autêntica e fiel aos meus princípios. Quero deixar bem claro a todos e a todas: não sou candidata de mim mesmo, nem tampouco de patrocinadores ou qualquer político que seja. Sou pré-candidata sim, do meu compromisso com o povo de Arapiraca, e com muito orgulho!

 

Jornal de Arapiraca - Sua experiência política e pessoal lhe credenciam para administrar Arapiraca?

 

Gilvania Barros – Há muitos anos venho vivendo e acompanhando a política em Arapiraca. Não só a política, mas as necessidades da população, já faz muito tempo.

 

Vamos lembrar que Arapiraca será uma cidade centenária daqui a quatro anos. Serão cem anos de história. E precisamos construir definitivamente um caminho seguro para o desenvolvimento rumo à modernidade. Acompanho há vários anos, mesmo antes de exercer algum cargo político, o meu sogro, o ex-vereador por Arapiraca e ex-deputado Ismael Pereira, e meu marido Ted, que também exerceu a presidência da Câmara de Vereadores de Arapiraca. Suas atuações na direção do interesse público, sempre com muita responsabilidade e seriedade, ensinaram-me os caminhos da legislatura.  Exerci a presidência da Câmara. Vivi ali, o lado administrativo de um Poder, o Poder Legislativo.

 

Já se vão quase dezesseis anos de vida pública enquanto legisladora, em Arapiraca. E se não me sentisse capaz de dirigir os destinos dos arapiraquenses, jamais iria me submeter a tal missão. Sinto-me na mais plena condição de exercer o cargo de prefeita da minha cidade, que julgo ser a missão mais importante na minha vida pública.

 

Jornal de Arapiraca – O que precisa ser feito em Arapiraca para reduzir a criminalidade, principalmente o consumo de drogas e a violência contra mulheres, idosos e crianças?

 

Gilvania Barros - Precisamos sim, manter as nossas crianças e adolescentes na sala na aula, proporcionar mais esporte e lazer, fomentar mais oportunidades de geração de emprego e renda, e mais capacitação para os nossos jovens. Quanto a violência contra as mulheres, idosos e as crianças, é fazer valer as leis já existentes. E isso nós vamos fazer.

 

Jornal de Arapiraca – Quem são os aliados de Gilvania Barros nessa caminhada rumo ao Executivo arapiraquense?

Gilvania Barros - Deus e o povo são os nossos mais poderosos aliados. O povo é a nossa maior causa. E a nossa maior força, a confiança da população.

 

Jornal de Arapiraca - A senhora vem de uma família tradicional na política. Comente a sua formação profissional e como isso refletiu no exercício da política?

 

Gilvania Barros - Quero agradecer ao Jornal de Arapiraca, a oportunidade de mais uma vez dar conta da minha atuação parlamentar e relembrar as histórias da minha formação enquanto pessoa, enquanto uma girauense de nascença e filha de Arapiraca, título dado por reconhecimento ao meu trabalho por esta terra que amo e me dedico há décadas. Faço parte de uma história que me traz muitas e boas recordações. Meu inesquecível pai Zeca Barros, foi a inspiração para todos nós. Sempre estudei em escola pública, entre Girau e Arapiraca, concluindo o magistério, muito nova ainda. Fui professora da pré-escola, onde exerci, também, cargo administrativo, e atualmente graduanda em Serviço Social. Tive, muito cedo também, contato com as dificuldades das famílias carentes daqueles alunos e alunas, o que sempre me chamou muita atenção. Minhas ações tanto na política, como na minha vida pessoal, sempre tiveram como princípio a atenção às pessoas, no que elas mais necessitam, dignidade.

 

Jornal de Arapiraca - O que lhe motivou, então, a ingressar na vida pública?

 

Gilvania Barros - Na verdade, a minha vida sempre foi pública. A política faz parte de mim. Venho de uma família que sempre manteve uma relação muito próxima com o bem-estar das pessoas, exercendo a política. O trabalho sério e a honestidade como princípio. Esse foi o legado que recebi, e percebi que a vida pública é um dom, e acho que nasci com ele.

 

Jornal de Arapiraca - Quais avanços sociais que a senhora liderou, atuando na Câmara?

 

Gilvania Barros - Nos meus mandatos, sempre escutei as reivindicações das ruas. Ouvindo e percebendo as dificuldades das pessoas menos assistidas pelas políticas públicas. Onde era barro, levamos calçamento, e urbanização. Na educação, valorizamos o professor com salários mais dignos, que ainda não é satisfatório, capacitação permanente, mais salas de aula, e o maior número de matrículas para as nossas crianças, e construção de mais creches; na saúde continuo lutando para a melhoria do nosso sistema de saúde, que ainda está devendo muito à sociedade, tenho indicações para a construção de mais unidades de saúde. O banco de leite humano é uma indicação que consegui realizar, já há muito tempo. Isso sem falar da luta em favor dos agentes de saúde e endemias, por melhores condições de trabalho. Na agricultura familiar, continuo lutando, desde o meu primeiro mandato, para a implantação de uma central de abastecimento (CEASA), para o escoamento da produção de nossa agricultura familiar, que em quase dezesseis anos, nenhuma administração realizou. Dos 41 bairros de Arapiraca, tenho ações em 31 deles; dos 64 povoados, com certeza, mais da metade tem o nosso trabalho. Tenho plena consciência do meu dever cumprido. O meu compromisso com os trabalhos da Câmara e o meu desempenho parlamentar podem muito bem ser comprovados através dos registros do poder legislativo, e principalmente pelo povo arapiraquense.

 

Jornal de Arapiraca - Que mensagem a pré-candidata a prefeita Gilvania Barros deixa para o povo arapiraquense?

 

Gilvania Barros - Deixo uma mensagem de fé e otimismo. E, na certeza de que, Gilvania Barros administrando o município de Arapiraca, será a vez do povo na administração, do povo que me elegeu quatro vezes vereadora, e que agora me convoca para assumir os destinos desta cidade por Deus abençoada. Terra habitada por um povo trabalhador, honesto, acolhedor e fervoroso na fé em Deus, que, com sua luz resplandecente e imaculada nos guiará à vitória, a vitória do povo!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h54 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
10.2 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias