Segunda, 06 de Julho de 2020 09:59
(82) 9 9820-6633
Cultura Circo

Live de Circo é opção de diversão nesse final de semana

Live de Circo traz malabarismos, equilibrismos, contorção e muita palhaçada nesse final de semana.

25/06/2020 15h36
72
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Live de Circo é opção de diversão nesse final de semana

Senhoras e senhores, preparem suas pipocas e reservem seus lugares no sofá, pois as risadas estão garantidas com o maior espetáculo da Terra, no menor circo do planeta!!! Criado pela Cia Suno, o espetáculo Malgranda Cirko pretende trazer um pouco de diversão para toda a família nestes dias difíceis de quarentena. A apresentação acontecerá no próximo sábado, às 12h, e pode ser prestigiada em todas as plataformas digitais através da hashtag #EmCasaComSesc e também através do link www.facebook.com/CiaSuno.

 

Malgranda Cirko é um mini circo, com pano de roda, espias, camarim e picadeiro, onde são apresentados números de mágica, contorcionismo, malabarismos, acrobacias, equilibrismos e muita palhaçada. A ideia é resgatar o romantismo nômade do circo de lona, aproximando o público da pesquisa cigana e viajante. 

 

Sobre a Cia Suno

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.

 

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre “Fando e Lis”, “Piquenique no Front” e “O Arquiteto e o Imperador da Síria”. Logo após, iniciou um trabalho sobre “Esperando Godot”, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante iniciava aí a “identidade” da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

 

Hoje a Cia Suno tem dezesseis espetáculos em seu repertório. Há desde o lúdico "A Bailarina e o Palhaço", que conta uma linda história de amor entre esses tradicionais personagens do universo infantil; como o dinâmico "Estripulias no Circo", que apresenta a história da criação do circo em ordem cronológica, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada.

 

Além de se dedicar à arte circense nestes 18 anos de existência, a Cia Suno assinou a coreografia da comissão de frente das Escolas de Samba X9 Santista (2008),  Gaviões da Fiel (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017) e Rosas de Ouro (2019 e 2020). Também foi convidada pelo Ministério do Turismo e Embratur para representar a arte circense brasileira em Lisboa, Madrid e Argentina.

 

FICHA TÉCNICA

Roteiro e criação: Cia Suno

Direção: Helena Figueira

Elenco: Duba Becker e Helena Figueira

Iluminação: Marcos Tadeu Diglio

Produção: Moretti Cultura e Comunicação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 09h40 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
21.9 km/h Vento
60.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias