Quinta, 21 de Outubro de 2021
26°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Saúde Reabilitação

APÓS REABERTO, CEMFRA ENTREGOU MAIS DE 200 APARELHOS DE REABILITAÇÃO A PACIENTES EM ARAPIRACA

Nesta sexta-feira (14), prefeito Luciano entregou mais 90 equipamentos, incluindo cadeiras de rodas, muletas, andadores articulados, entre outros aparelhos de mobilidade

14/10/2021 às 18h36
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Compartilhe:
APÓS REABERTO, CEMFRA ENTREGOU MAIS DE 200 APARELHOS DE REABILITAÇÃO A PACIENTES EM ARAPIRACA

Referência no atendimento a pessoas com mobilidade limitada, o Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), desde a sua reabertura, nos primeiros meses deste ano, já entregou mais de 200 aparelhos de locomoção a pacientes.

Na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, juntamente com o gerente do Cemfra, Marcos Fontes, entregaram 90 equipamentos, incluindo cadeiras de rodas, muletas, andadores articulados, entre outros aparelhos de mobilidade.

Casado e pai de um menino de 11 anos de idade, o auxiliar de vigilância Elias Cavalcante Alves, de 39 anos, foi um dos pacientes contemplados. “Resido em Arapiraca, sou usuário daqui e preciso desses aparelhos, mas o espaço estava fechado há mais de dois anos. Antes da reabertura, tive de comprar as muletas e agora, com a reabertura, facilitou muito a vida da gente”, declarou o paciente.

O Cemfra também atende pessoas de mais 45 municípios do interior de Alagoas. Como é o caso do aposentado José Luiz Teixeira, que reside na cidade de Taquarana.

“Foi a melhor coisa que aconteceu este ano. Teve momento que fui comprar as muletas em Maceió. Graças a Deus que o centro foi reaberto”, disse emocionado José Luiz.

Ainda durante a entrega dos equipamentos, o prefeito Luciano Barbosa conversou com os pacientes, servidores e profissionais de saúde.

A fisioterapeuta Millena Victor destacou a melhoria das condições de trabalho noCentro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), localizado no bairro Cavaco. “É gratificante fazer esse trabalho e testemunhar a alegria e satisfação das pessoas”, salientou.

Os vereadores Márcio Marques, Fábio Henrique e Léo Saturnino acompanharam a entrega dos equipamentos, como parte da programação alusiva aos 97 anos da emancipação política de Arapiraca.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias