O Congresso Nacional, no Projeto de Lei nº 8.126, de 2017, instituiu o Dia Nacional do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Em 2020, a ocasião é celebrada em 14 de junho.
Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, que, por causa da atual pandemia do novo coronavírus, precisaram se adaptar e estão guiando seu rebanho à distância. De acordo com o IBGE, em 2010 o número de evangélicos no Brasil havia aumentado 61% ao longo de dez anos.
"Ser pastor não é apenas ser uma pessoa fortemente ligada à religião, mas ser alguém que escolheu viver em função dela. A beleza desse ato é tão grande que só poderia ser uma fabulosa obra de Deus. Nesse dia do pastor, agradeço a todos que abdicaram de muito para levar a palavra de Deus à vida do próximo. Que uma chuva de bênçãos caia sobre cada pastor!", disse o Pastor Marcelo Ramos, presidente da Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil.
“Neste dia, deixo para meditação o versículo ‘Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito’ (I Timóteo 3:1-4)”, completou Pastor Marcelo.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 37°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 35°
Sol e Chuva