Quinta, 21 de Outubro de 2021
33°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Política Direitos

Na Defensoria Pública, vereadora discute ações e projetos para combater a violência contra à mulher

A vereadora discutiu outros temas abordados pelo defensor público e se comprometeu em continuar lutando pelo combate à violência contra a mulher.

21/09/2021 às 21h05
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Vereadora Fany com defensor público Marcos Freire na sede da Defensoria Pública
Vereadora Fany com defensor público Marcos Freire na sede da Defensoria Pública

A vereadora Fany Gabriela (MDB) mais conhecida como Dra. Fany esteve reunida  nesta segunda-feira (20) com o defensor público Marcos Freire na sede da Defensoria Pública, no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca. Na pauta, foram discutidas ações e projetos que possam contribuir no combate à violência contra a mulher. 

Durante a reunião, a vereadora relatou que ficou preocupada com o aumento da violência contra a mulher em Arapiraca durante esse  período de pandemia. De acordo com dados do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv) no período de Janeiro a Junho de 2020 foram realizados 222 atendimentos. No mesmo período deste ano, o número de mulheres que sofreu algum tipo de violência e buscou atendimento no Cramsv, mais que dobrou: foram 467 registros.

" Eu já solicitei no plenário da Câmara Municipal, através da Indicação nº 235/2021 que a Delegacia da Especializada da Mulher funcione 24h ,  inclusive durante os fins de semana e feriados " , relatou. 

No diálogo, foi  indagado ao defensor público  quais as  ulheres que sofrem violência para que a vereadora elabore Projetos de Lei e desenvolva ações que ajudem a minimiza a problemática vivenciada pelas vítimas. 

Marcos Freire relatou que a dependência financeira da maioria das vítimas é um fator determinante para mantê-las no ciclo da violência durante anos. Outros temas abordados  pelo defensor público foram  

A vereadora discutiu outros temas abordados pelo defensor público e se comprometeu em continuar lutando pelo combate à  violência contra a mulher.  

" Promover meios para que essas mulheres possam buscar a autonomia financeira e cuidar dos filhos longe do agressor , será, sem sombra de dúvidas, uma das portas de saída para  um relacionamento abusivo" , finalizou a Dra. Fany.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 13h45 - Fonte: ClimaTempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 36°

Sex 34°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias