Quinta, 21 de Outubro de 2021
32°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Senado Federal Senado Federal

Esperidião Amin defende maior reciprocidade entre Brasil e EUA na questão dos vistos

Em pronunciamento nesta terça-feira (21), o senador Esperidião Amin (PP-SC) propôs que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senad...

21/09/2021 às 20h30
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O senador propôs uma audiência pública sobre o assunto na Comissão de Relações Exteriores
O senador propôs uma audiência pública sobre o assunto na Comissão de Relações Exteriores

Em pronunciamento nesta terça-feira (21), o senador Esperidião Amin (PP-SC) propôs que a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado (CRE) promova uma audiência pública para discutir a falta de reciprocidade entre Brasil e Estados Unidos na questão dos vistos. Ele afirmou que, enquanto os cidadãos norte-americanos podem entrar livremente como turistas em nosso território, os brasileiros necessitam de visto para entrar nos Estados Unidos.

O senador disse que a situação se torna mais grave para quem ainda não tem visto ou precisa renová-lo. Ele citou informações de que, nesses casos, os brasileiros têm que esperar quase um ano para serem recebidos no consulado norte-americano de São Paulo, com a ocorrência de prazos semelhantes ou maiores em outras cidades — apesar do anúncio de que os turistas brasileiros poderão entrar nos Estados Unidos a partir de novembro, desde que sejam adultos e estejam totalmente vacinados contra a covid-19.

— É necessário que, nesta audiência, estejam presentes os ministros do Turismo e das Relações Exteriores, para saber que providência nós podemos tomar. No mínimo, podemos buscar uma negociação que torne isso mais razoável, que nos aproxime da reciprocidade, que seria o justo entre países soberanos.

Para Esperidião Amin, o Congresso Nacional e o governo não podem ser omissos diante dessa situação, não apenas visando ajudar os turistas brasileiros, mas também para favorecer quem pretende viajar para visitar familiares ou a negócios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 14h45 - Fonte: ClimaTempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 36°

Sex 34°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias