Quinta, 21 de Outubro de 2021
33°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Senado Federal Senado Federal

Cor roxa expressa apoio ao Dia de Conscientização da Doença de Alzheimer

O Senado será iluminado com a cor roxa, nesta segunda (20) e terça-feiras (21), para expressar apoio ao Dia Nacional de Conscientização da Doença d...

20/09/2021 às 18h45 Atualizada em 20/09/2021 às 18h54
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Em agosto, o Senado esteve iluminado na cor roxa em defesa da prevenção do colesterol. Nestas segunda e terça-feiras, o prédio será iluminado da mesma cor para concientização do mal de Alzheimer
Em agosto, o Senado esteve iluminado na cor roxa em defesa da prevenção do colesterol. Nestas segunda e terça-feiras, o prédio será iluminado da mesma cor para concientização do mal de Alzheimer

O Senado será iluminado com a cor roxa, nesta segunda (20) e terça-feiras (21), para expressar apoio ao Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, instituído pela Lei 11.736, de 2008. Autor do pedido de iluminação especial, juntamente com a Associação Crônicos do Dia a Dia (CDD), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirma que a data foi criada com o propósito de sensibilizar a população, as entidades públicas e privadas de saúde e os profissionais da área sobre a doença.

Para a CDD, a informação "é o melhor remédio" e, por isso, busca compartilhar pela internet conhecimento de forma ampla. O objetivo é tornar melhor a vida das pessoas com doenças crônicas.

— O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa que provoca a diminuição das funções cognitivas. A doença não possui cura, sendo a causa mais comum de demência no mundo, com 70% dos casos. Segundo estudo publicado na Revista Brasileira de Epidemiologia, cerca de 1 milhão de brasileiros sofrem de demência, sendo a maioria ocasionada pela Doença de Alzheimer — afirma Nelsinho Trad.

Segundo o senador, que é médico, os sintomas mais comuns da enfermidade são a perda de memória e confusão. É importante, ressalta, conscientizar a população para a prevenção, o diagnóstico e a busca por tratamentos que possam melhorar a cognição dos pacientes.

A identificação de fatores de risco e da doença em seu estágio inicial e o encaminhamento ágil para o atendimento especializado, de acordo com o Ministério da Saúde, são essenciais para um melhor resultado terapêutico dos casos de Alzheimer.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 14h05 - Fonte: ClimaTempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 36°

Sex 34°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias