Quinta, 21 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão especial debate prevenção e combate ao câncer infantil

Tony Winston/Agência Brasília Câncer é a primeira causa de morte por doença na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil A comissão especial criada p...

20/09/2021 às 12h35
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Câncer é a primeira causa de morte por doença na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil - (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)
Câncer é a primeira causa de morte por doença na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil - (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para acompanhar as ações de combate ao câncer no Brasil realiza audiência pública nesta quinta-feira (23) para discutir a prevenção e combate ao câncer infantil.

O deputado Bibo Nunes (PSL-RS), que solicitou o debate, informa que dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que o câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doença na faixa etária de 0 a 19 anos no Brasil, gerando significativo impacto para as famílias e a sociedade.

"No Brasil, atualmente, a chance de sobrevida é de 64%. Ao contrário do que acontece com adultos, o câncer em crianças não tem fatores de risco associados reconhecidos. Há uma associação de causas genéticas para as quais os métodos de prevenção de câncer em adultos não se aplicam na maioria dos casos", destaca o deputado, que é coordenador da Frente Parlamentar da Prevenção e Combate ao Câncer Infantil.

Convidados
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros:
- o superintendente e fundador do Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, Algemr Lunardi Brunetto;
- a presidente da confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência a Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), Teresa Cristina Cardoso Fonseca;
- representante do Ministério da Saúde;
- representante Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Confira a lista completa de convidados.

A audiência pública está marcada para as 14 horas, no plenário 13.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias