Quinta, 21 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Arapiraca - AL

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Cancelado debate sobre Programa Casa Verde Amarela

André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG O crescimento da população brasileira vai gerar demanda por mais 30,7 milhões de novos domicílios até 2030,...

20/09/2021 às 11h55
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
O crescimento da população brasileira vai gerar demanda por mais 30,7 milhões de novos domicílios até 2030, segundo estudo da  FGV - (Foto: André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG)
O crescimento da população brasileira vai gerar demanda por mais 30,7 milhões de novos domicílios até 2030, segundo estudo da  FGV - (Foto: André Santos/Prefeitura de Uberaba-MG)

Foi cancelado debate que a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados faria nesta quarta-feira (22) sobre o Programa Casa Verde Amarela do governo federal, criado pela Lei 14118/21.

O pedido para realização da audiência foi apresentado pelos deputados José Ricardo (PT-AM) e Joseildo Ramos (PT-BA). Eles temem que o novo programa do governo não dê conta de enfrenta o déficit habitacional do País.

"O programa Casa Verde Amarela não prevê aporte significativo de recursos orçamentários para produção habitacional, nem subsídios como havia no Minha Casa Minha Vida Faixa 1, que atendia famílias com renda até R$ 1.800,00, em que as prestações não passavam de 10% da renda pelo período de 10 anos. Esta faixa responde por mais de 70% do déficit habitacional brasileiro", destacam os deputados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias