Quinta, 21 de Outubro de 2021
31°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Arapiraca 25 anos Pestalozzi

Emoção marca a missa em comemoração aos 25 anos da Pestalozzi de Arapiraca

Ao seu lado, Susemilda Santiago, que também fez parte do grupo de fundadores e hoje ocupa a presidência da instituição. “Precisamos destacar o trabalho voluntário e anônimo de muitas pessoas que, ao longo desses anos, ajudou a construir essa linda história . Por isso estamos aqui rezando e agradecendo”, destacou a dirigente.

11/09/2021 às 08h03 Atualizada em 11/09/2021 às 08h08
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Emoção marca a missa em comemoração aos 25 anos da Pestalozzi de Arapiraca

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, uma missa realizada na Igreja Rainha da Paz marcou o início das comemorações aos 25 anos da Associação Pestalozzi de Arapiraca. A celebração feita pelo padre José Aparecido contou com a presença de fiéis, diretores, funcionários, voluntários, familiares e de usuários da instituição.

No rito da cerimônia, a primeira leitura foi feita pelo jovem Luiz Felipe, nascido em 1995 com hidrocefalia. Neto da primeira presidente da instituição, Vanilza Freire, ele foi a motivação inicial para que, em 1996, a Pestalozzi de Arapiraca fosse inaugurada. “É um dia  de muita emoção e resgate de intensas memórias”, falou Vanilza.

Ao seu lado, Susemilda Santiago, que também fez parte do grupo de fundadores e hoje ocupa a presidência da instituição. “Precisamos destacar o trabalho voluntário e anônimo de muitas pessoas que, ao longo desses anos, ajudou a construir essa linda história . Por isso estamos aqui rezando e agradecendo”, destacou a dirigente.

Ainda na missa, a estudante do Centro de Apoio Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP), Ana Paula, que tem deficiência intelectual, leu um texto de agradecimento a entidade. “Reconhecemos que foi uma luta diária, com muita dedicação, esforço, alegrias e tristezas, mas superamos. Porque essa é a nossa marca: a superação”, disse a jovem.

Programação

O aniversário da instituição seguirá este mês com outros eventos. Dia 15, às 10 horas, no Cinema Cinesystem, no Arapiraca Garden Shopping, haverá uma solenidade festiva e, ainda este mês, está prevista a inauguração da nova sede do CAEEP. “Mais uma vez nossa festa terá que seguir os protocolos e exigências sanitárias, mas cada evento que está sendo programado virá cheio de emoção, carinho e muitas histórias vividas”, contou a gerente Fabiana Cavalcante.

25 anos

Fundada em 11 de Setembro de 1996, a Pestalozzi passou a funcionar em 21 de Julho de 1997, com atividades no espaço cedido pelo Movimento Cultural Estudantil (MOCE), oferecendo atendimento clínico a 65 crianças e adolescentes com deficiência nas áreas de Fisioterapia e Psicologia. Em 1998 foi iniciado o Atendimento Educacional a 12 crianças e adolescentes com uma Equipe Multiprofissional.

Em 2003, com o Credenciamento no SUS, foi instituído o Serviço de Atendimento Multiprofissional: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional, atendendo a demanda do município de Arapiraca e Regiões do Agreste e Sertão Alagoano.

No ano seguinte, através dos remanescentes da Câmara Júnior de Arapiraca, foi cedido um imóvel para instalação do atendimento clínico. A inauguração do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira aconteceu em 15 de setembro daquele ano, sendo um marco significativo na história da instituição.

A Associação Pestalozzi de Arapiraca tem como prioridade servir com excelência e humanização na prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual, melhorando sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossocial.

Associação Pestalozzi de Arapiraca atua na área de reabilitação física-neurológica e intelectual nas áreas de assistência social, saúde, educação e Mercado de Trabalho, através do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira – CER II, e do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pedagógico – CAEEP, que este ano ganhará uma nova sede.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 15h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 36°

Sex 34°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias