Segunda, 13 de Julho de 2020 14:10
(82) 9 9820-6633
Política Homenagem

ALE faz 1 minuto de silêncio pelas vítimas da Covid e cobra ações e cooperação

Poder Legislativo fez a leitura de uma nota de pesar em solidariedade às famílias enlutadas

04/06/2020 14h13 Atualizada há 1 mês
66
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
ALE faz 1 minuto de silêncio pelas vítimas da Covid e cobra ações e cooperação

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) prestou uma homenagem póstuma, na manhã desta quinta-feira (4), antes de iniciar a sessão ordinária, as mais de 500 pessoas que perderam sua vida pela Covid-19 em Alagoas. A triste marca foi alcançada nessa quarta-feira (3), conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O Poder Legislativo expediu uma nota de pesar, lida em plenário, e fez um minuto de silêncio.

 

"É com pesar que o Poder Legislativo registra o falecimento de 506 seres humanos, vítimas da Covid-19 em nosso Estado. A escalada da pandemia exige a máxima dedicação de todos os segmentos envolvidos no combate ao vírus. É hora de mais ação e mais cooperação", diz trecho da nota, lida pelo presidente, deputado Marcelo Victor (SD).

 

De acordo com ele, a Casa de Tavares Bastos vem direcionando os seus esforços na formulação de propostas que visem levar mais acolhimento aos que dependem do poder público. Desde o início da pandemia, dezenas de indicações foram apresentadas pelos parlamentares como sugestões e apelos ao governador Renan Filho (MDB) para atenuar os efeitos do momento de calamidade pública no Estado.

 

"São esforços especialmente direcionados à Saúde, Economia e Assistência Social", destaca a nota de pesar, expedida pelo Poder Legislativo.

Marcelo Victor ressaltou, ainda, que a Casa vai permanecer em luto e faz questão de prestar solidariedade às famílias dos alagoanos que não resistiram à doença provocada pelo novo coronavírus.

"Este ato, em momento de dor, representa um gesto de solidariedade às famílias enlutadas. A partir deste momento, o Poder Legislativo permanece de luto para simbolizar o sentimento e a luta coletiva em defesa da vida, que devem ser incessantes.

Os deputados e servidores presentes à sessão híbrida desta quinta foram convidados, ao fim da leitura da nota de pesar, a ficarem de pé para que fosse cumprido um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19.

Confira a nota na íntegra:

Srs., deputados, Sras. Deputadas. Srs. telespectadores da TV Assembleia e seguidores das redes sociais desta Casa:

É com imenso pesar que o Poder Legislativo registra o falecimento de 506 seres humanos vitimados pela COVID-19 em nosso Estado, conforme último boletim da SESAU. A escalada da pandemia exige máxima dedicação de todos os segmentos envolvidos no combate ao vírus. É hora de mais ação e mais cooperação.

A Casa vem direcionando seus esforços na formulação de propostas que visam levar mais acolhimento aos que dependem do poder público. São esforços especialmente direcionados à saúde, à economia e à assistência social. Este ato, num momento de dor, representa um gesto de solidariedade às famílias enlutadas.

A partir deste momento, o Poder Legislativo permanece de luto para simbolizar o sentimento e a luta coletiva em defesa da vida, que deve ser incessante. Encerro pedindo a todos que fiquem de pé para homenagear com UM MINUTO DE SILÊNCIO aqueles que nos deixaram.

 

 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 13h58 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

27° Sensação
22.1 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias