Sexta, 03 de Julho de 2020 19:46
(82) 9 9820-6633
Arapiraca CORONAVÍRUS

Corpo da assistente social Iza Castro é sepultado em Arapiraca

Nas redes sociais, muitas pessoas demonstraram consternação pela morte de decorrência da Covid-19

04/06/2020 13h59
313
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação com 7segundos
Corpo da assistente social Iza Castro é sepultado em Arapiraca

O corpo da assistente social e empresária Iza Castro, que morreu devido a complicações pela contaminação pelo coronavírus, foi sepultado no final da manhã desta quinta-feira, 04, no cemitério Santo Antônio em Arapiraca. Conforme o protocolo sanitário para mortes provocadas pela doença, não houve velório e poucos familiares puderam acompanhar o enterro, à distância.

 

Apesar da solidão dos parentes no momento da despedida, nas redes sociais, muitas pessoas manifestaram pesar pela morte da Iza, que era conhecida principalmente pelo sorriso largo, energia e amor pela profissão que exercia.

 

Iza Castro era filha do radialista Edivaldo Silva, irmã do jornalista Igor Castro, e além de assistente social, mantinha junto com a mãe, Mary Castro, a empresa Madame Castro Culinária Fitness. Como assistente social, passou a ser muito conhecida na cidade pela atuação na Secretaria Municipal de Saúde alguns anos atrás e atualmente trabalhava na administração do hospital Memorial Djacy Barbosa, em Arapiraca.

 

Muito ativa nas redes sociais, desde o início da pandemia compartilhava mensagens que falavam sobre a importância do isolamento social.

 

Repercussão

Nas redes sociais dela e de parentes é grande o número de comentários de pessoas que conheciam a assistente social, lamentando a morte e mandando palavras de conforto. Na grande maioria das mensagens, o amor à profissão e a alegria dela são exaltados.

 

“Acordei com a triste notícia de que nossa amiga Iza Castro tinha partido. Iza foi amiga, excelente profissional e uma pessoa que irradiava uma alegria inigualável. Deus conforte sua família, que tenho o privilégio de ter como amiga. Sei da dor que cada um está sentindo. Ao meu amigo Edivaldo e família, meus sentimentos”, afirmou o vice-prefeito, Luciano Barbosa.

 

A vereadora Aurélia Fernandes, que conhecia Iza Castro desde criança e trabalhou junto com ela na época em que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, também lamentou a morte da amiga. “É uma perda lastimável, que deixa a gente consternada, sem chão. A energia dela, a vontade de viver que ela tinha, a vontade de executar projetos, o amor que ela tinha pela profissão eram as marcas da Isa. Todos que a conheciam pensavam assim e irão sentir muita falta dela”, ressaltou.

 

 

A jornalista Mônica Nunes, que tinha convivência com a assistente social pela amizade com a família e pelo trabalho com o irmão dela, o jornalista Igor Castro, afirmou esperar que a repercussão da morte conscientize para o risco da doença. “Iza era uma mulher forte e humana. Um exemplo de muita coragem e sensibilidade.

 

Exercia com serenidade a profissão. Uma perda grande para o município. Espero que sirva de alerta para a população, que minimiza os impactos e perdas desse momento”, comentou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h33 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
10.2 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias