Sexta, 03 de Julho de 2020 20:07
(82) 9 9820-6633
Arapiraca Luto

Morre a empresária e assistente social arapiraquense Iza Castro, vítima do Covid-19

Iza Castro é filha do radialista Edvaldo Silva e irmã do jornalista Igor Castro.

04/06/2020 08h44 Atualizada há 4 semanas
208
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação com informações do 7segundos
Morre a empresária e assistente social arapiraquense Iza Castro, vítima do Covid-19

Arapiraca recebeu com muita tristeza a notícia da morte na madrugada desta quinta-feira (04), da assistente social Iza Castro, em consequência das complicações provocadas pela covid-19.

 

Iza Castro desenvolvia a função de administradora no Memorial Djaci Barbosa (antigo Afra), em Arapiraca, mas faleceu no Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, para onde havia sido transferida.

 

Desde as primeiras horas da madrugada de hoje, que continuam intensas as manifestações de pesar pela morte da jovem Iza Castro, que é filha do radialista Edvaldo Silva e irmã do jornalista Igor Castro.

 

“Vai com Deus, amiga, você se foi, mas jamais nós te esqueceremos. O seu sorriso sempre nos contagiou e nos alegrou em momentos de tristezas”, diz uma das mensagens nas redes sociais.

 

Em outra mensagem, as palavras de conforto são dirigidas aos familiares nas pessoas do radialista Edvaldo Silva, pai de Iza Castro, a mãe, Meire e do irmão Igor Castro.

 

 “Neste momento de tanta dor, por mais que procuremos, não encontraremos palavras que possam diminuir o sofrimento da Família Castro. Porém, só há uma única maneira de encontrar essas palavras, é através da oração”, disse outra mensagem nas redes sociais.

 

No dia 23 de maio, Iza Castro, que tinha obesidade,  postou nas suas redes sociais que estava com coronavírus e deixou esta mensagem: "Nada me preparou para este resultado. Estou me cuidando, no momento internada cumprindo as recomendações médicas, da enfermagem e fisioterapeuticas". 

 

"Entendam que isso não é brincadeira. Os leitos estão repletos de pacientes, que assim como eu, terão a companhia fiel de um torpedo de oxigênio. Se cuidem, fiquem em casa", finalizou a mensagem. 

 

Iza permaneceu internada no Memorial Djaci Barbosa. Mas o quadro de saúde começou a se complicar.

 

De acordo com informações de familiares, Iza Castro foi transferida ontem mesmo, para o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, porque ela tem uma tia que é médica e trabalha naquela unidade hospitalar. 

 

Mas Iza Castro apresentava uma saturação pulmonar abaixo de 50, o que é considerado muito grave. Ela não resistiu e morreu.

 

  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 19h54 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
10.2 km/h Vento
90.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias