Quinta, 21 de Outubro de 2021
32°

Pancada de chuva

Arapiraca - AL

Arapiraca Destaque

PREFEITO LUCIANO DESTACA ATUAÇÃO DO PROCURADOR GERALDO MAGELLA PIRAUÁ EM ARAPIRACA E NOS 42 ANOS DE MPE

Sessão foi marcada por homenagens de procuradores, promotores, advogados e servidores do MPE/AL

02/09/2021 às 16h48 Atualizada em 02/09/2021 às 16h54
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Assessoria
Compartilhe:
PREFEITO LUCIANO DESTACA ATUAÇÃO DO PROCURADOR GERALDO MAGELLA PIRAUÁ EM ARAPIRACA E NOS 42 ANOS DE MPE

Em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), realizada na manhã e início da tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc, em Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o procurador de justiça Geraldo Magella Pirauá pelos 42 anos de atuação em defesa das leis e da sociedade.

“Não é fácil falar do Magella. Essa é uma atitude muito feliz em celebrar e prestar homenagem a um trabalho que engrandeceu a instituição. Arapiraca pediu Magella emprestado e não devolveu. Ela ama esta terra, fincou bandeira com sua esposa e seus filhos. Além do trabalho no Ministério Público Estadual, Magella cumpre também um papel muito importante na saúde pública, administrando com o Doutor Ulisses o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, que é hoje uma referência em Alagoas”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Durante a sessão, que ocorreu em formato híbrido, com parte dos membros estando presente e, a outra, de maneira virtual, o procurador-geral de justiça do Estado de Alagoas, Márcio Roberto Tenório, também destacou os atributos do procurador de justiça Geraldo Magella Pirauá no evento, que também contou com a presença do subprocurador de justiça Sérgio Jucá; corregedor-geral do MPE/AL, Walber Lima; Ouvidor Lean Araújo; subprocurador geral e administrativo do MPE/AL, Walter Omena Acioly, e o presidente da Associação do Ministério Público (Ampal), Roberto Salomão.

Também participaram da sessão solene, o juiz de Direito e vice-presidente da Almagis, José Firmino de Oliveira; o diretor do Centro Operacional do MPE/AL, José Carlos Malta Marques, e o novo coordenador das Promotorias de Justiça de Arapiraca, Luiz Cláudio Branco Pires, além de procuradores, promotores de justiça, servidores do MPE/AL e convidados, entre eles o presidente da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), Nivaldo Júnior, e da OAB de Arapiraca, Daniel Fernandes.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, ele ingressou no Ministério Público Estadual em janeiro de 1978, por meio de concurso público. Sua primeira missão no MPE o levou para o Alto Sertão de Alagoas, atuando na promotoria de Delmiro Gouveia.

Também atuou em Arapiraca por cerca de 15 anos, inclusive como diretor operacional das promotorias arapiraquenses.

Geraldo Magela tem histórico exemplar no MPE, passando de promotor a procurador de justiça, membro do Colégio de Procuradores e do Conselho Superior, concluindo sua folha de serviços prestados na condição de Corregedor Geral do Ministério Público Estadual de Alagoas.

No encerramento da sessão, representando todos os servidores do Ministério Público de Alagoas (MPA/AL), das Promotorias de Arapiraca, o servidor Jailson Macêdo, entregou uma placa ao procurador Geraldo Magella Piraúa, que entra na aposentadoria e será substituído pelo procurador Luiz Cláudio Branco Pires.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Arapiraca - AL Atualizado às 14h45 - Fonte: ClimaTempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 36°

Sex 34°C 22°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias