Domingo, 31 de Maio de 2020 10:43
(82) 9 9820-6633
Esportes PERSONAL

Arapiraquense Jhonny Benny, o personal dos famosos

Jhonny Benny é um dos mais requisitados personal trainers para orientar os famosos a manter uma boa qualidade de vida

22/05/2020 20h02 Atualizada há 1 semana
246
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: Redação
Felipe Franco e Jhonny Benny: a primeira de muitas conquistas da dupla
Felipe Franco e Jhonny Benny: a primeira de muitas conquistas da dupla

A cada dia a ciência tem desenvolvido soluções para aumentar a saúde e conseguir a cura para enfermidades que há poucas décadas eram tidas como ameaças que não se podiam vencer. Não se pode negar que ela vem caminhando a passos largos e proporcionando uma melhor qualidade de vida às pessoas. Contudo, ainda não se fabrica em um laboratório uma pílula que seja capaz de postergar a vida humana sem a presença de doenças.

 

Segundo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, que são um apelo universal à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade, assinados pelos países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), o terceiro objetivo é: Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

 

Como se pode perceber, a busca para se ter uma vida saudável é algo que mobiliza pessoas de muitos segmentos em todo o mundo, inclusive os personal trainers, profissionais que lidam diretamente com a qualidade de vida de seus alunos através de hábitos como o equilíbrio entre uma boa alimentação e a rotina de exercícios físicos. Entre estes profissionais, um dos nomes que tem se destacado no cenário é o personal Jhonny Benny, o personal dos famosos.

 

Radicado em São Paulo há mais de 20 anos, Jhonny Benny é um alagoano nascido na cidade de Arapiraca. É casado com Aline Barbosa com quem tem uma filha de 04 anos, Giovanna. “Meu coração fora do peito”, diz ao se referir à pequena. É Formado em Educação Física há sete anos, mas já atua na área desde 2005.

 

“Comecei a trabalhar como instrutor em uma academia na qual era aluno. Dali em diante, percebi que era isso o que eu queria seguir profissionalmente. Foram anos de muitas lutas até chegar onde estou. Lembro que já cheguei a “morar” na sala de musculação de uma das academias onde trabalhei. Durante o dia dava aula aos alunos e à noite fazia da sala de musculação meu quarto, pois não tinha condições de pagar aluguel”, diz Jhonny lembrando dos desafios enfrentados.

 

A carreira profissional começou a tomar rumos diferentes a partir de 2003,quando começou a treinar e, posteriormente, se tornar personal trainer do atleta Felipe Franco. Felipe é um dos grandes nomes do mundo bodybuilder. Ganhador de diversos títulos nacionais e internacionais, é hoje mundialmente aclamado. Juntos, puderam celebrar diversas conquistas, entre elas, a primeira colocação no Arnold Classic Brasil 2014 e no Arnold Classic Madri 2016.

 

Atualmente é personal dos cantores Belo, Rodriguinho, Gaab, Mc Davi e MC G15, além da modelo Viviane Araújo. Mas já treinou o Mc Guime, Mc Livinho, Gracyanne Barbosa entre outros.

 

“Quando estou em São Paulo faço questão de treinar com o Jhonny. A rotina dos shows exige muito da parte física. Todos sabem que para se manter a boa forma é fundamental a pessoa se dedicar, ter força de vontade, mas ter um profissional capacitado que lhe oriente em como se deve fazer, qual a melhor alimentação, etc, é primordial”, afirma o cantor Belo. “Mesmo quando estou fora de São Paulo, sigo as rotinas passadas por ele”, conclui.

 

Para Jhonny Benny, é muito importante manter o hábito de fazer atividades nesse momento de isolamento, não só para o corpo, mas também para a saúde mental.

 

“Com essa pandemia, a rotina de muitas pessoas foi alterada, e consequentemente a minha também. Precisei elaborar novos planos de aula para os alunos já que as academias estão fechadas e os treinos estão sendo feitos em casa. Com as devidas medidas de proteção ao Coronavírus, contribuo para que eles possam continuar em forma e com a saúde em dia”, afirma o personal.

 

Ele complementa, afirmando para as pessoas que já praticavam algum tipo de treinamento, que é importante continuar mantendo a rotina de antes, ajustando o volume (tempo), a intensidade (carga) e a frequência (dias por semana) de acordo com a necessidade.

 

“Sinto-me feliz em ser o profissional que sou hoje. Sempre busquei dar o meu melhor sem precisar derrubar um colega de profissão. Com os pés no chão e nunca negando minhas raízes, tenho orgulho de ser um nordestino vindo de Alagoas que venceu na tão conhecida ‘selva de pedras’ que é a cidade de São Paulo”, diz Jhonny Benny.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem planta Cebola não vai colher TOMATE. Silêncio profissionais trabalhando. @rodriguinho @rodriguinhoniggafit

Uma publicação compartilhada por Alo Zeze cafe da manha (@jhonnybenny) em

 

VÍDEO

 

GALERIA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 10h38 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 28°

27° Sensação
19.6 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias