Domingo, 31 de Maio de 2020 09:57
(82) 9 9820-6633
Saúde UPA de Arapiraca

Alexandre Ayres anuncia construção da UPA de Arapiraca no início de junho

Segundo secretário Estadual de Saúde, município também terá mais leitos de UTI já nesta semana

18/05/2020 12h53
31
Por: Portal Noticiasdasuacidade.com Fonte: 7 segundos
Alexandre Ayres afirmou que bairros podem ter isolamento social mais rígido | Foto: Reprodução
Alexandre Ayres afirmou que bairros podem ter isolamento social mais rígido | Foto: Reprodução

O início da obra de construção da UPA de Arapiraca está previsto para o início de junho. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18), junto com o governador Renan Filho, durante a inauguração da segunda unidade da Central de Triagem de Sintomas Gripais em Maceió.

 

“A UPA de Arapiraca é um reclame da população do município há muito tempo e, no começo de junho o governador vai assinar a ordem de serviço das quatro UPAS [três em Maceió e a de Arapiraca]. A construção será executada em regime diferenciado porque a meta do Estado é que estejam prontas em cem dias. Para isso o Estado também já está adquirindo equipamentos”, afirmou Ayres.

 

Durante a entrevista, transmitida ao vivo pelas redes sociais do governador, o secretário de Saúde anunciou também a abertura de novos leitos de UTI em Arapiraca. Segundo ele, já a partir desta terça (19), o Hospital de Emergência do Agreste, que atualmente possui sete leitos de terapia intensiva, passará a contar com mais cinco leitos. “Durante a semana vamos abrir ainda mais leitos de UTI naquela importante cidade”, ressaltou.

 

Ainda sobre Arapiraca, Renan Filho também falou sobre o hospital de campanha e a Central de Triagem de Sintomas Gripais em Arapiraca,  anunciados na semana passada. Ele afirmou que o município foi escolhido para receber esses equipamentos por ser considerado pólo e que eles devem atender também moradores de outros municípios do interior. Os recursos para os investimentos na Saúde, de acordo com ele, virão do próprio Estado, dos recursos que o governo federal já mandou para Alagoas e também do auxílio emergencial para os Estados.

 

“Nós esperamos que o presidente Bolsonaro sancione o auxílio emergencial o quanto antes porque, mesmo com ele, só será possível recompor de 60% a 70% das perdas que o Estado está tendo com a pandemia. E mesmo assim seguimos fazendo os investimentos necessários, isso porque apesar da crise, sempre mantivemos nossa solidez fiscal”, ressaltou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca - AL
Atualizado às 09h53 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 28°

24° Sensação
19.6 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias